Audiências Públicas do PPA começam nesta segunda-feira pelo Cone Sul do Estado

As audiências começam nesta segunda-feira, em Vilhena, na Escola Estadual Álvares de Azevedo, e seguem pelo Estado

Texto: Eduardo Kopanakis Fotos: Jane Carla Secom - Governo de Rondônia
Publicada em 13 de março de 2023 às 12:23
Audiências Públicas do PPA começam nesta segunda-feira pelo Cone Sul do Estado

Reuniões acontecem no município de Vilhena, na Escola Estadual Álvares de Azevedo

As Audiências Públicas destinadas para as discussões referente ao Plano Plurianual – PPA – quadriênio 2024-2027, iniciaram nesta segunda-feira, 13, com discussões que acontecem no município de Vilhena, região do Cone Sul, contando com a participação da população local. O Governo de Rondônia reforça que o PPA é um instrumento de planejamento governamental que define de forma regionalizada as diretrizes e metas da administração pública para despesas nos próximos quatro anos. A audiência está sendo realizada na Escola Estadual Álvares de Azevedo.

Escola de Vilhena sedia a Audiência Pública do PPA

Para o governador de Rondônia, Marcos Rocha, a expressividade das ações reflete na sociedade. “O objetivo é dar transparência à aplicação de recursos e aos resultados obtidos. O Governo do Estado teve isso como prioridade. Somos o Estado destaque, quando o assunto é transparência, temos o selo ouro na avaliação do Programa Nacional de Transparência Pública da Atricon, e isso mostra a seriedade com que as políticas públicas são executadas em Rondônia”, disse.

PLANEJAMENTO

As reuniões acontecem em 10 regiões do Estado, onde os técnicos da Secretaria de Estado de Planejamento, Orçamento e Gestão – Sepog vão apresentar à população as diretrizes, objetivos, programas, ações, indicadores e metas da Administração Pública Estadual para um período de quatro anos.

“O PPA é um dos pontos primordiais no bom andamento e planejamento do governo, faz com que a gente possa montar estratégias e colocá-las em forma de programas e ações”, destacou a Secretária de Estado do Planejamento, Orçamento e Gestão, Beatriz Basílio Mendes.

As audiências se estenderão até dia 30 de março, seguindo o cronograma:

• Dia 15, em Cacoal;
• Dia 16, Rolim de Moura;
• Dia 17, São Miguel do Guaporé;
• Dia 20, Ji-Paraná;
• Dia 21, Ouro Preto;
• Dia 22, Jaru;
• Dia 23, Ariquemes;
• Dia 27, Guajará-Mirim; e
• Dia 30, em Porto Velho.

Winz

Envie seu Comentário

 

Comentários

    Seja o primeiro a comentar

Envie Comentários utilizando sua conta do Facebook