Comissão da Jovem Advocacia destaca importância da participação dos novos membros na Conferência Estadual

A reunião também contou com a presença do conselheiro seccional e presidente da Comissão de Defesa das Prerrogativas, Nelson Maciel, que destacou o quanto a Ordem tem atuado para impedir que ocorram violações de prerrogativas dos profissionais

Ascom OAB/RO
Publicada em 13 de março de 2023 às 11:34
Comissão da Jovem Advocacia destaca importância da participação dos novos membros na Conferência Estadual

A Comissão da Jovem Advocacia da OAB-RO realizou sua segunda reunião ordinária no último dia 6 de março, e já contou com a participação de novos membros, que receberam a credencial no dia 3. Segundo a presidente Vitória Jeovana, o cronograma das reuniões está sempre previsto para ocorrer após a entrega para que os novos profissionais já sejam acolhidos por toda a comissão.

Um dos pontos altos da reunião foi o convite para a I Conferência Estadual e o Colégio Nacional de Presidentes da Jovem Advocacia. A conferência, que será realizada nos dias 30 e 31 de março, é uma oportunidade para os jovens advogados de Rondônia discutirem os desafios da profissão.

A reunião também contou com a presença do conselheiro seccional e presidente da Comissão de Defesa das Prerrogativas, Nelson Maciel, que destacou o quanto a Ordem tem atuado para impedir que ocorram violações de prerrogativas dos profissionais. “Não hesitem em nos acionar. Temos um plantão que está à disposição 24 horas, 7 dias por semana”, disse.

Já a coordenadora do Programa OAB vai a Escola, advogada Rafaela Albuquerque, esclareceu como o programa funciona e convidou os membros da comissão a participarem.

Outros temas também foram debatidos, como: acesso jurisdicional; acolhimento da Jovem Advocacia no exame de ordem; levantamento de dificuldades, deliberações, demandas e propostas dos membros.

Além dos membros da Comissão e dos novos advogados, também estavam presentes a conselheira estadual Lorraine Iyacoca, o presidente da Comissão dos Advogados Criminalistas, João Bandeira, o presidente da Comissão de Direito do Trânsito, Eduardo Mamani, o secretário-geral da Caaro, Vinicius Noé, o conselheiro estadual Danilo Alencar.

Comentários

    Seja o primeiro a comentar

Envie seu Comentário

 
Winz

Envie Comentários utilizando sua conta do Facebook