Seduc promove debate sobre a saúde mental da mulher educadora; programação é alusiva ao mês da mulher
A Seduc desenvolve o projeto Março Mulher desde 2017. O objetivo do projeto é desenvolver atividades para além da celebração do 8 de março
A realização desta ação trata especificamente em desenvolver atividades em celebração do 8 de março
Com o objetivo de homenagear e reconhecer o esforço da mulher educadora, aconteceu na sexta-feira (10), uma roda de conversa com o tema “Saúde mental da mulher educadora: desafios para manter o equilíbrio”, promovida pelo Governo de Rondônia, por meio da Secretaria de Estado da Educação – Seduc. O evento seguiu com um café da manhã celebrado às servidoras da secretaria, em alusão ao Dia Internacional da Mulher, comemorado no último dia 8 de março.
A roda de conversa foi mediada pela psicóloga e analista educacional, Val Marques, com a participação da diretora-geral de Educação, Irani Oliveira; da psicóloga Elizete Gonçalvez; e da administradora do controle externo do Tribunal de Contas de Rondônia, Rossilena Marcolino de Souza.
“Neste mês de março, quando comemoramos o Dia Internacional da Mulher, é fundamental reforçar o quanto se busca por igualdade e independência no dia a dia. Cenário que ficou ainda mais exposto no contexto vivenciado pela pandemia nos últimos anos, onde estudos revelaram que mais de 30% das mulheres afirmaram ter sintomas de estresse, transtorno de ansiedade e depressão”, ressaltou a psicóloga Elizete.
O objetivo do projeto é desenvolver atividades para além da celebração do 8 de março
O governador de Rondônia, Marcos Rocha enfatizou a relevância em se tratar deste assunto, recorrente na sociedade brasileira, e referenciada pelos Conselhos de Medicina, quanto aos devidos cuidados no que se refere à saúde mental. “Embora seja um mês de comemoração, sabemos que o momento exige cautela e cuidados necessários com a saúde mental das mulheres, devido à atual jornada destas, tanto no campo pessoal quanto profissional”, reforçou.
PROJETO
A Seduc desenvolve o projeto Março Mulher desde 2017. A realização desta ação trata especificamente em desenvolver atividades para além da celebração do 8 de março, visando promover a valorização da mulher educadora como ferramenta de prevenção ao adoecimento no trabalho, que vão desde atividades de ginástica laboral temática, palestras educativas, cuidados pessoais e feira da mulher empreendedora.
Para a secretária da pasta, Ana Pacini, “tais ações existem para dar visibilidade à mulher na sociedade, com ênfase às conquistas e desafios da mulher educadora”, ressaltou.
Audiências Públicas do PPA começam nesta segunda-feira pelo Cone Sul do Estado
As audiências começam nesta segunda-feira, em Vilhena, na Escola Estadual Álvares de Azevedo, e seguem pelo Estado
Títulos definitivos do Programa 'Papel Passado' são entregues para moradores de Jardinópolis
Foram entregues 77 escrituras públicas para moradores do distrito de Jardinópolis, por meio do Programa Papel Passado
Noite de clássico no Cariocão: Fla e Vasco fazem 1º jogo da semifinal
Duelo às 21h10, no Maracanã, terá transmissão da Rádio Nacional
Comentários
Seja o primeiro a comentar
Envie Comentários utilizando sua conta do Facebook