Avanços da perícia criminal de Rondônia são evidenciados em evento comemorativo aos 9 anos da Politec
Semana da Polícia Científica marcou celebração dos 9 anos da Politec, evidenciando avanços e desafios da perícia criminal no estado
Semana da Polícia Científica em Rondônia marcou celebração dos 9 anos da Politec
Rondônia celebrou, de 15 a 17 de julho, a Semana da Polícia Científica em alusão aos 9 anos da Polícia Técnico-Científica (Politec). O evento reuniu autoridades, profissionais da área e a comunidade acadêmica para discutir os avanços e desafios da perícia criminal no estado, no Instituto Federal de Rondônia (Ifro), Campus Zona Norte, em Porto Velho.
A Semana da Polícia Científica em Rondônia evidenciou os avanços e desafios da perícia criminal no estado, e reforçou os investimentos e ações do governo voltadas à segurança pública. Na ocasião, os estudantes do Ifro tiveram a oportunidade de participar das atividades, apresentando projetos de pesquisa relacionados à perícia criminal. O envolvimento da comunidade estudantil ratificou a importância da integração entre a educação e a prática profissional.
O governador de Rondônia, Marcos Rocha, salientou a importância da Polícia Científica para a segurança pública. “A Politec tem sido um pilar fundamental no fortalecimento da justiça no estado. Seu trabalho é essencial para a elucidação de crimes e para garantir que a verdade prevaleça. Celebrar esses 9 anos é reconhecer o empenho e a dedicação de todos os profissionais que compõem a instituição.”
O titular da Secretaria de Estado da Segurança, Defesa e Cidadania (Sesdec), Felipe Bernardo Vital, ressaltou os investimentos realizados na área. “Nos últimos anos, temos trabalhado para equipar e capacitar os peritos, a parceria com o Ifro é um exemplo do compromisso em busca da excelência. Essa semana de eventos é uma oportunidade de compartilhar conhecimentos e fortalecer nossa rede de segurança.”
SEMANA DA POLÍCIA CIENTÍFICA
Com uma programação diversificada, o evento contou com palestras, workshops, exposições de equipamentos e demonstrações práticas das técnicas utilizadas pela polícia científica. Especialistas de diversas regiões do país foram convidados para compartilhar suas experiências e discutir inovações tecnológicas aplicadas à perícia. Além disso, foram apresentadas técnicas avançadas de coleta e análise de provas, que têm contribuído para aumentar a taxa de resolução de casos no estado.
Medidas preventivas contra a monilíase do cacaueiro são intensificadas pela Idaron no Baixo Madeira
O objetivo da intensificação das ações fitossanitárias é prevenir a introdução da monilíase do cacaueiro em território rondoniense, que é livre da doença
Hospital atinge 67% de conclusão das obras
As melhorias visam aumentar a segurança e a funcionalidade das instalações, propiciando um ambiente mais organizado e eficiente para o hospital
PF prende dois suspeitos de matar filho de Mãe Bernadete
Morte de Binho do Quilombo era investigada desde setembro de 2017
Comentários
Seja o primeiro a comentar
Envie Comentários utilizando sua conta do Facebook