Avisa lá que terrorismo é crime inafiançável, imprescritível, não tem indulto nem anistia
"George Washington, terrorista paraense, por exemplo, vai pegar uma cana exemplar", escreve Laurez Cerqueira
Terrorista bolsonarista George Washington (Foto: Reprodução)
Pois é, uma bolha de fake news é capaz de gestar bestas do apocalipse.
Muitos deles só vão acordar do delírio na prisão.
Bolsonaro vendeu o golpe, não entregou, iludiu os “patriotas”. Os comandantes militares não toparam. Disseram, em Nota, que “as Forças Armadas são uma instituição de Estado. Não são de governo”. Ponto!
Ele vai embora para os Estados Unidos. Tem hospedagem garantida num resort do Trump. Michelle não quer ir com ele, diz o colunista Guilherme Amado, do Metrópoles, ao noticiar a crise conjugal do casal.
Deixa para trás a bagaceira, o país destruído, e um bando de seguidores com graves problemas de saúde mental, envolvidos numa nuvem de mentiras.
George Washington, terrorista paraense, por exemplo, vai pegar uma cana exemplar, por conta da desinformação, da torpeza, das notícias falsas da bolha.
Certamente ele não sabia que o crime de terrorismo é inprescritível, inafiançável, não tem indulto nem anistia, não cabe recurso. Ele deve pegar algumas décadas de cadeia.
Os outros 59, que já foram presos por outros atos antidemocráticos, mais os que estão sendo investigados e identificados, devem estar borrando as calças. Se deram conta que a realidade é diferente do que imaginam e que as penas para quem está nessa onda de crimes são pesadas.
Muitos CAC’s se transformaram em bocas do tráfico internacional de armas, munições, e preparo das bestas do terrorismo. Não imaginaram, por exemplo, que agentes se infiltraram nas aulas de tiro, no trabalho de investigação.
Onde foram compradas as armas e os explosivos, sem registro, pelos terroristas? Quem as vendeu? Certamente uma organização criminosa. Isso também está sendo investigado.
O ministro Alexandre de Moraes avocou o processo, passou para o âmbito do STF. O Ministério Público e a Polícia Federal, órgãos auxiliares, estão nas investigações.
Para organização criminosa, terroristas e seus associados, que atentam contra o Estado democrático de direito, tem a Constituição, as leis, os tribunais e as penas à altura dos crimes praticados.
Laurez Cerqueira
Autor, entre outros trabalhos, de Florestan Fernandes - vida e obra; Florestan Fernandes – um mestre radical; e O Outro Lado do Real
Uma transição do jeito que o diabo gosta
"Derrotada nas urnas, sem apoio nacional e muito menos internacional, a extrema direita não tem fôlego para virar o jogo político", diz o jornalista
Márcio Pacele toma posse como presidente da Câmara Municipal de Porto Velho dia 1º de janeiro de 2023
Vereador Márcio Pacele (PSB) novo presidente da Câmara a partir do dia 1º de janeiro
Programa do Fogaça: Dr Fernando Máximo fala o que pretende fazer em Brasília em prol de Rondônia e do Brasil
Agradeceu ao governador Marcos Rocha (UNIÃO BRASIL), pela oportunidade que lhe deu para ser secretário estadual de saúde, onde pode desempenhar seu trabalho, que acabou lhe colocando na Câmara Federal
Comentários
Sr. Cerqueira. Sugiro que o sr se informe melhor ao caluniar os CACs, que tem como demonstra não saber, conduta e atitudes irrepreensíveis, haja visto que continuam mantendo o registro. O sr fala bobagens e devaneios dignos de quem não sabe o que fala. Talvez movido por uma ideologização que o imbeciliza, ou talvez até por outro motivo.
Um bando, devaneios, insanos que falavam até com ETs, para que houvesse golpe.
O Bolsonarismo radical só mostrou o ódio que já existia em uma parcela da população. É pai odiando filho por conta de ideologia. É gente matando .... só insanidade. E antes que alguma anta, ou melhor gado, mande eu fazer um L com a mão só tenho a dizer que não sou a favor de Lula nem de Bolsonaro., porém é inegável que o Brasil estava melhor no governo Lula. Só não vê quem não quer. Logo logo Bolsonaro foge para os EUA para não ser preso. E o gado vai mugir...
Envie Comentários utilizando sua conta do Facebook