Azul volta a voar entre Campinas e Porto Velho e planeja retorno no interior de Rondônia

​​​​​​​A partir de 27 de junho, dois voos semanais conectarão a capital rondoniense à Viracopos, em Campinas, principal centro de conexões da companhia no Brasil

Assessoria
Publicada em 02 de junho de 2020 às 14:23
Azul volta a voar entre Campinas e Porto Velho e planeja retorno no interior de Rondônia

Companhia ainda depende de melhorias na infraestrutura de aeroportos do interior para retomar operações em Cacoal, Ji-Paraná e Vilhena -  Foto: Reprodção

Como parte de seu plano de retomada da malha aérea pelo Brasil, a Azul irá retomar as operações entre Campinas e Porto Velho, com frequências duas vezes por semana a partir de 27 de junho. A companhia pretende voltar também a oferecer voos nas cidades rondonienses de Cacoal, Ji-Paraná e Vilhena. Embora essas cidades do interior de Rondônia já contassem com as operações da companhia antes da pandemia do Covid-19, a falta de infraestrutura dos aeroportos dessas localidades vinha trazendo dificuldades para essas operações, resultando em atrasos e cancelamentos constantes.

Entre os principais problemas, está a falta de equipamentos como o IFR, que permite a operação de pousos e decolagens por instrumentos, viabilizando operações no período noturno e aumentando de forma significativa as possiblidades de operar sob condições meteorológicas adversas. Há também ajustes mais simples, como a readequação das cercas que protegem o entorno do aeroporto, evitando trânsito de pessoas e animais.

“Nosso voo de Campinas a Porto Velho será um recomeço e já estamos trabalhando junto ao Governo do Estado e prefeituras, que têm mostrado disposição e incitavas para sanar as deficiências de infraestrutura dos aeroportos regionais. Tão logo elas sejam resolvidas, marcaremos também a data de volta de nossas operações no interior, inicialmente com três ou quatro voos semanais, podendo se tornar diário caso haja demanda”, diz Marcelo Bento Ribeiro, diretor de Relações Institucionais da Azul. “Nas atuais circunstâncias, as operações teriam um resultado insatisfatório para o nosso Cliente e é isso que queremos evitar. Nossa missão é de fazer com que os viajantes possam ter a melhor experiência de viagem com a Azul, além de poder contar com os mais altos níveis de segurança operacional, que é nosso primeiro valor”, completa Bento.

Os dois voos semanais para Viracopos, o maior centro de conexões da aérea no Brasil, conectarão os Clientes rondonienses a toda malha nacional e internacional da Azul. As operações serão realizadas por uma aeronave Airbus A320neo, com capacidade para até 174 Clientes. Com uma conexão em Campinas, os Clientes poderão chegar a cidades como Rio, BH, Vitória, Curitiba, Porto Alegre, Cuiabá e Navegantes, além do interior de São Paulo.

Cumprindo todos os protocolos de higiene e oferecendo alternativas a quem precisa continuar se locomovendo, a Azul já projeta um crescimento de malha no mês de junho, com cerca de 170 decolagens em dia-pico. A companhia entende que há um tráfego de pessoas que precisam do transporte aéreo para se locomover, principalmente de médicos, agentes públicos e outras categorias. Além disso, existe uma demanda logística de cargas, muito necessária neste momento, principalmente porque muitas cidades ainda estão desconectadas pelo modal rodoviário.

Limpeza reforçada e medidas de higiene a bordo

Desde o início da pandemia, a Azul reforçou a limpeza de suas aeronaves a cada voo e à noite, seguindo os protocolos sugeridos pela IATA. A companhia também foi a primeira do país a tornar obrigatório o uso de máscaras por Tripulantes e Clientes, tanto a bordo quanto em solo. Em outra iniciativa pioneira, a Azul passou a medir a temperatura dos Tripulantes a cada início de turno, aumentando a confiança em solo e a bordo e preservando a vida e a segurança de todos.

Kits com luvas, álcool em gel e lenço umedecido abastecem os aviões a cada novo voo e estão à disposição para uso dos Clientes e dos Tripulantes da Azul quando necessário. A companhia também tem utilizado descontaminantes bactericidas que contam com um princípio ativo que elimina o vírus da COVID-19 em 99,99% dos casos. Com o produto e a limpeza dupla nos assentos, mesinhas, bolsão, banheiros, encosto de cabeça, cinto de segurança, janela, paredes e compartimentos superiores, a Azul vem atendendo todas as normas de procedimento de limpeza e desinfecção sugeridas pela Anvisa.  

Confira, a seguir, a nova rota:

Campinas (VCP) – Porto Velho (PVH)

*NOVO MERCADO: a partir de 27 de junho*

Origem

Saída

Destino

Chegada

 Frequência

Viracopos

22:45

Porto Velho

01:15

Sextas e Domingos

Porto Velho

 

02:20

Viracopos

06:50

Segundas e Sábados

Sobre a Azul

A Azul S.A. (B3: AZUL4, NYSE: AZUL) é a maior companhia aérea do Brasil em número de voos e cidades atendidas, com 916 voos diários e 116 destinos. Com uma frota operacional de 140 aeronaves e mais de 12.000 funcionários, a Companhia possui 249 rotas em 31 de dezembro de 2019. Em 2019, a Azul conquistou o prêmio de melhor companhia aérea da América Latina pelo TripAdvisor Travelers' Choice e também foi classificada como a melhor companhia aérea regional da América do Sul pelo nono ano consecutivo pela Skytrax. Adicionalmente, em 2019, a Azul ficou entre as dez primeiras companhias aéreas de baixo custo mais pontuais do mundo, de acordo com a OAG. Para mais informações, visite www.voeazul.com.br/ri 

Comentários

    Seja o primeiro a comentar

Envie seu Comentário

 
Winz

Envie Comentários utilizando sua conta do Facebook