Primeiro detento do Cone Sul contaminado com a Covid-19 morre em Porto Velho, mas óbito seria por outras doenças pré-existentes

Autoridades ligadas ao sistema prisional confirmaram a morte, mas ainda não receberam o Atestado de Óbito

Fonte: Folha do Sul
Publicada em 02 de junho de 2020 às 11:42
Primeiro detento do Cone Sul contaminado com a Covid-19 morre em Porto Velho, mas óbito seria por outras doenças pré-existentes

O FOLHA DO SUL ON LINE acaba de confirmar oficialmente o falecimento do detento de 45 anos, que estava cumprindo pena no Centro de Ressocialização Cone Sul, em Vilhena, antes de ser transferido para Porto Velho. O óbito do apenado, o primeiro do Cone Sul diagnosticado com a Covid-19, foi registrado no último sábado, 30.
 
No mês passado, o site noticiou a situação do presidiário na capital, onde ele estava há um mês, depois de ficar internado por 15 dias no Hospital Regional de Vilhena. O homem era soropositivo e condenado por uma série de crimes. Ele também tinha vários problemas de saúde.
 
Autoridades ligadas ao sistema prisional confirmaram a morte, mas ainda não receberam o Atestado de Óbito. Portanto, não sabem dizer, ainda, se o falecimento decorreu do Coronavírus, aparentemente contraído quando a vítima fazia tratamento de saúde em Porto Velho.
 
Extraoficialmente, no entanto, a reportagem apurou que a causa da morte do apenado não teria sido provocada pela Covid-19, e sim por outras doenças pré-existentes que ele tinha. Ele estava internado no Hospital de Base Ary Pinheiro.
 
O secretário regional de Governo no Cone Sul, Nilton Gomes explicou que não há sequer casos suspeitos da doença em nenhuma das três unidades prisionais em Vilhena (o próprio CRS, a Cadeia Pública e a Colônia Penal).

Comentários

    Seja o primeiro a comentar

Envie seu Comentário

 
Winz

Envie Comentários utilizando sua conta do Facebook