PF vai investigar vazamento de dados de Bolsonaro e outras autoridades
A informação foi dada pelo ministro André Mendonça
O ministro da Justiça e Segurança Pública, André Mendonça, informou hoje (2) que a Polícia Federal vai investigar o vazamento de informações pessoais do presidente Jair Bolsonaro, seus familiares e outras autoridades por um grupo de hackers. Uma das contas do Twitter que supostamente pertence ao grupo foi suspensa por causa da ação.
Em publicação no Twitter, o ministro Mendonça explicou que as investigações devem apurar crimes previstos no Código Penal, na Lei de Segurança Nacional e na Lei das Organizações Criminosas.
Determinei à @policiafederal abertura de inquérito para investigar vazamento de informações pessoais do presidente @JairBolsonaro, seus familiares e demais autoridades. — André Mendonça (@AmendoncaMJSP) June 2, 2020
Também pelo Twiiter, o presidente presidente Bolsonaro disse que a ação dos hackers foi uma medida de intimidação e não passará impune. "Em clara medida de intimidação o movimento hacktivista Anonymous Brasil divulgou, em conta do Twitter, dados do Presidente da República e familiares. Medidas legais estão em andamento, para que tais crimes, não passem impunes", escreveu publicação em sua conta pessoal no Facebook.
- Em clara medida de intimidação o movimento hacktivista "Anonymous Brasil" divulgou, em conta do Twitter, dados do Presidente da República e familiares.
- Medidas legais estão em andamento, para que tais crimes, não passem impunes. — Jair M. Bolsonaro (@jairbolsonaro) June 2, 2020
Em ação contra o tráfico, polícia encontra plantação de maconha e prende 5, um deles suspeito de quatro homicídios
Na casa foi encontrado também um adolescente de 17 anos
Governo recomenda medidas para atender mulheres vítimas de violência
Nota técnica do Ministério da Cidadania foi divulgada nesta terça
Marinha, Ibama e ambiental fiscalizam desmatamento nas margens do Madeira
A operação que tem como escopo o combate a delitos ambientais na Amazônia Legal, utilizou um mapeamento prévio da área de atuação, através de satélites do programa Prodes, do Instituto Nacional de Pesquisas Espaciais (INPE)
Comentários
Seja o primeiro a comentar
Envie Comentários utilizando sua conta do Facebook