Bado recebe hoje
O Prêmio Grão de Música seleciona cada artista pelo conjunto da sua obra
Nesta terça-feira (23/11), às 19h, horário de Brasília, acontece a 8ª Edição do Prêmio Grão de Música no Teatro D, em são Paulo. O evento celebra a canção brasileira com shows, performances e a entrega do troféu, criado por Elifas Andreato. A transmissão da cerimônia será online e o público poderá acompanhar pelo canal do Youtube youtube.com/premiograodemúsica.
O Prêmio Grão de Música seleciona cada artista pelo conjunto da sua obra. Nesta edição, entre os 14 Estados premiados está Rondônia, e o artista premiado foi o músico e compositor Bado, tendo a música "Mundos" selecionada. Na Mostra PGM deste ano se apresentam Cacique Pequena e Abidoral Jamacaru, do Ceará, e a cantora paulistana Bernadete. Terá ainda a participação do bailarino Ciro Barcelos, que assina a direção cênica e a apresentação do músico Caio Padilha.
Erivaldo de Melo Trindade, conhecido artisticamente como Bado é graduado em Historia pela Universidade Federal de Rondônia (UNIR) e em música pela Universidade Federal do Rio Grande do Sul (UFRGS),com especialização em Educação Musical (IFAM – AM). Professor de música do Centro Municipal de Artes Jorge Andrade, atua como profissional da música desde a década de 80, participando de Show Musicais, Eventos e Projetos no âmbito local, regional e nacional. Como compositor, no seu currículo acumula a participação em discos e CDs coletivos (Porto das Esperanças e Amazônia em Canto) e um CD Solo Aldeia de Sons. Participou de Projetos Nacionais como: Projeto Pixinguinha, Projeto Toca Brasil com gravação do DVD Gente da Mesma Floresta, Projeto Amazônia das Artes(SESC-DN), e faz parte da Cartografia da Música Brasileira do Projeto Rumos/Itaú Cultural. Em 2013, Bado participa da itinerância pelo FESTICINE no Vale do Guaporé, onde levaram música, literatura, circo e cinema com apresentações em 13 comunidades ribeirinhas envolvendo Brasil e Bolívia. No período de 2014 a 2016, lançou um DVD Mundos 50 anos: Bado e amigos e produziu o Show Musical “No Quintal”. No ano de 2019, numa revisitação musical, realiza novamente o Show Musical No Quintal e se apresenta na III Mostra Nacional de Música no Espaço Cultural Escola Sesc, no Rio de Janeiro.Em 2020, na era das Lives, Bado produziu o show Love Musical Bado, família e amigos, apresentando-se no projeto Sexta Cultural do SESC-RO. Em 2021, Bado lança no seu canal no You Tube o Clipe da música Minuano (Milonga da Serra), que nasceu da vivência e aproximação com os ritmos, sons e linguagens musicais presentes nas culturas que se cruzam pelas fronteiras da Região Sul do Brasil. A música foi gravada no estúdio Caixa de Sons/Santa Maria(RS) e contou com a participação dos músicos, Eduardo Lewis, Bia Melo e da Pajadora Leonela Odorissi. Atualmente Bado continua difundindo seu trabalho em várias regiões do País, utilizando de novas tecnologias para difundir a música e o canto produzido na região amazônica, traduzindo dessa forma a necessidade relevante da construção de uma identidade musical amazônica com o viés interativo e universalizante de todos os tons e sons.
Porto Velho terá iluminação de Natal interativa em pontos turísticos
Inauguração das luzes será no dia 10 de dezembro
Advogada popular Dra Lenir sofre diversas violações de suas prerrogativas em Rondônia
Trata-se de mais uma clara ameaça aos defensores do povo e ao povo, que vê cada vez mais seu direito de defesa ser impedido pelo próprio Estado
Sessão de posse dos novos dirigentes e suplentes do TRE-RO acontece na próxima quinta-feira (25)
Os empossados atuarão no biênio 2022/2023



Comentários
Seja o primeiro a comentar
Envie Comentários utilizando sua conta do Facebook