Bailarina rondoniense é aprovada em seleção para estudar ballet na Escola Bolshoi

Letícia foi aluna da professora Talita Brasil, em Porto Velho

Assessoria
Publicada em 30 de outubro de 2019 às 17:29
Bailarina rondoniense é aprovada em seleção para estudar ballet na Escola Bolshoi

A jovem Letícia Maciel Lima, 10 anos, de Candeias do Jamari, realizou o sonho de ser aprovada para estudar na Escola Bolshoi, uma das mais conceituadas do mundo. A seleção ocorreu no dia 19 de outubro, na sede da escola em Joinville (SC), no qual contou com mais de 5 mil inscritos. Todos os candidatos participaram do processo de seleção, passando por uma bateria de exames médicos, fisioterápicos, musicais e artísticos.

Letícia foi aluna da professora Talita Brasil, em Porto Velho. A bailarina e os demais aprovados terão pela frente oito anos de estudos, com o início sendo em 2020. São 41 crianças que começam a partir da primeira série e os outros seis adolescentes irão fazer as séries mais avançadas pelo curso de Dança Clássica. Todos irão receber aulas gratuitas, contando com assistência social, transporte, uniformes, orientação pedagógica e de saúde.

Trajetória
Letícia começou seus estudos no ballet com apenas cinco anos de idade, na antiga “Academia de Artes”, em Candeias do Jamari. Na época, a bailarina tinha aulas com a professora Talita Brasil e desde então, sua mãe, Maira e a irmã, Ludmila, começaram sua jornada na dança.

Tempos depois, a “Academia de Artes” acabou fechando e então, Letícia, Maira e a irmã seguiram os estudos no ballet, indo sempre a capital Porto Velho participar das aulas no Studio de Dança Talita Brasil.
“Ela seguiu aprendendo a dança e cada vez aprimorando. A família dela sempre foi presente em tudo, apoiando, correndo atrás e sempre foram pessoas dedicadas”, diz a professora Talita.

Bolshoi
Em 2018, a equipe da Escola Bolshoi veio a Porto Velho para realizar uma pré-seleção, onde Letícia e a Amanda, alunas do Studio Talita Brasil, foram a Joinville (SC) realizar as etapas do processo seletivo. Amanda chegou até a fase semifinal e Letícia, até a final, porém, não passou no teste.

O sonho de ser aluna do Bolshoi não morreu. Neste ano, por decisões pessoais e profissionais, a família de Letícia foi morar justamente em Joinville (SC) e então, houve a oportunidade de a bailarina participar mais uma vez, da pré-seleção.

Letícia acabou sendo aprovada e aguardou até este mês de outubro, para participar da seleção nacional, onde as pré-selecionadas de todo o país cumpriram todas as etapas. Desta vez, o sonho de Letícia se tornou realidade, sendo aprovada no teste final.

Foram 47 selecionadas que disputaram com mais de 800 candidatas de 19 estados e Distrito Federal, a tão sonhada vaga para o Bolshoi.

Comentários

    Seja o primeiro a comentar

Envie seu Comentário

 
NetBet

Envie Comentários utilizando sua conta do Facebook

Nota de Esclarecimento do TCE-RO

Nota de Esclarecimento do TCE-RO

Em razão de notícias divulgadas em portais e sítios eletrônicos locais, referentes a operações deflagradas pela Polícia Federal (PF) em Rondônia...