Baile Municipal abre período carnavalesco em Porto Velho

Festa que abre o período de carnaval, na capital, aconteceu na noite deste sábado, 16, no Mercado Cultural.

Comdecom
Publicada em 18 de fevereiro de 2019 às 09:41
Baile Municipal abre período carnavalesco em Porto Velho

Com muita diversão e homenagens, a Prefeitura de Porto Velho promoveu, na noite deste sábado (16/2), a 3ª edição do Baile Municipal. O evento, coordenado pela Fundação Cultural (Funcultural), marca a abertura do período carnavalesco na capital, com entrega da chave da cidade ao Rei Momo e sua corte.

De acordo com o presidente da Funcultural, Ocampo Fernandes, o baile resgata diversos ritmos tradicionais como, por exemplo, as famosas marchinhas carnavalescas. “Estamos trabalhando para dar mais divulgação e visibilidade a cultura carnavalesca de nossa cidade”, reiterou Ocampo.

A presidente da 'Banda do Vai Quem Quer', Siça Andrade, em nome do prefeito Hildon Chaves, fez a entrega da chave da cidade ao Rei Momo, Siça é filha de Manoel José de Oliveira, o popular ‘Manelão, que dedicou a vida em prol do carnaval de rua (blocos), na Capital. “Entrego essa chave com muita alegria, e que tenhamos um carnaval cheio de paz”, disse Siça Andrade ao entregar a chave ao Momo.

A Corte

A composição da Corte do Rei Momo (personagens) foi apresentada a população pela Funcultural, sendo: Thiago Gonçalves de Morais (Rei Momo), Cleude de Oliveira da Silva Santos (Rainha), Gleiciane Silva de Figueiredo (Princesa), Danilo de Oliveira Santos (Pierrot) e Tríssia Caroline S. Pereira (Colombina).

Shows

A animação ficou por conta das bandas ‘Conexão Frevo’ e ‘Mistura Brasileira’, além da participação especial do cantor e compositor Dominguinhos do Estácio (Rio de Janeiro).

Homenagens

A Prefeitura de Porto Velho entregou, na ocasião, uma placa de homenagem a família da professora e carnavalesca Marise Castiel que, no último ano, completou seu centenário de nascimento. Ela foi fundadora da Escola Normal do Guaporé, o Instituto Carmela Dutra, nos dias atuais.

Comentários

    Seja o primeiro a comentar

Envie seu Comentário

 
Winz

Envie Comentários utilizando sua conta do Facebook