Bancários de Rondônia vão parar na Greve Geral do dia 14
A Greve Geral, chamada por todas as centrais sindicais do país, é fundamental para barrar a reforma da Previdência (PEC 6/2019), proposta pelo governo.
Os bancários de Rondônia decidiram, por unanimidade, em assembléia geral realizada na tarde de ontem,segunda-feira 10/6, na sede do SEEB-RO, em Porto Velho, em aderir à Greve Geral de 14 de junho. Na data, os trabalhadores realizarão um ato unificado (com trabalhadores de outras categorias) na Praça das Caixas D’água, Centro, com concentração a partir das 8 horas.
A Greve Geral, chamada por todas as centrais sindicais do país, é fundamental para barrar a reforma da Previdência (PEC 6/2019), proposta pelo governo. O projeto inviabiliza a aposentadoria para a grande maioria dos brasileiros, reduz valores de benefícios e afeta principalmente os mais pobres.
A mobilização também é para protestar por mais empregos e contra outros ataques promovidos pelo governo aos direitos dos brasileiros. Entre eles, os cortes que ameaçam a educação, a saúde e as políticas sociais, além das constantes ameaças de desmonte dos bancos públicos.
“É um momento crucial para mostrarmos a união dos trabalhadores contra essa nefasta tentativa de acabar com a aposentadoria para os mais pobres, contra todos esses ataques à educação e tudo aquilo que é patrimônio do povo brasileiro.
Por isso contamos com a presença dos bancários e trabalhadores do ramo financeiro nessa luta que iremos levar às ruas”, destaca José Pinheiro, presidente do Sindicato dos Bancários e Trabalhadores do Ramo Financeiro de Rondônia (SEEB-RO).
Posse de aprovados no concurso da ALE
A solenidade acontece a partir das 9h30 no Auditório da Assembleia e contará com a presença do presidente Laerte Gomes (PSDB) e outros parlamentares.
Bolsonaro anuncia redução no preço da gasolina nas refinarias
De acordo com a Petrobras, a redução no preço médio foi de 3%.
Delegado da PF cobrava até R$ 1,5 milhão para não expor investigados
MPF e PF desarticulam organização criminosa que atuava dentro da Superintendência da Polícia Federal do Rio
Comentários
Seja o primeiro a comentar
Envie Comentários utilizando sua conta do Facebook