Melhoria na rede de distribuição é debatida na Semur com Energisa e deputado Anderson Pereira

Parlamentar contribuirá com emenda para acelerar processo de regularização fundiária.

Comdecom
Publicada em 11 de junho de 2019 às 10:58
Melhoria na rede de distribuição é debatida na Semur com Energisa e deputado Anderson Pereira

A Prefeitura de Porto Velho, através da Secretaria de Regularização Fundiária, Habitação e Urbanismo (Semur), dialogou nesta última segunda-feira (10/6) com representantes da Energisa e com o deputado Estadual Anderson Pereira, a respeito da melhoria na distribuição de média e baixa tensão.

A Carta de Alinhamento entre as instituições, com o intermédio do deputado Anderson do Singeperon, permite que a outrora Eletrobras Distribuição Rondônia execute a Rede de Distribuição Urbana (RDU) de energia elétrica, com a monitoração da Secretaria Municipal de Trânsito, Mobilidade e Transporte (Semtran) em áreas de propriedade do Município. Essa demanda vem ao encontro das expectativas do prefeito Hildon Chaves.

Na zona urbana, os serviços alcançarão os bairros Nova Esperança, Esperança da Comunidade, Areal da Floresta, São Francisco, Ayrton Sena, Porto Cristo, Fortaleza, Santaninha, Lote 10 – Bairro Adelino Ramos, Terra Prometida (antigo Dilma Rousseff). Em relação aos distritos: União Bandeirantes, Vista Alegre do Abunã, Nova Califórnia, Fortaleza do Abunã e Extrema.

Com a nova RDU, será viabilizado a execução de obras de reforma e ampliação de rede de distribuição de média e baixa tensão. A Carta de Alinhamento visa alcançar a regularização de consumidores clandestinos, inclusive daqueles que usufruem da rede elétrica de forma irregular.

O deputado, Anderson Pereira, afirma ser sensível a essa causa e ao processo de regularização fundiária em todo o Estado de Rondônia. Em relação ao bairro Nova Esperança, acrescenta: “a gente está nos colocando à disposição, inclusive com nossas emendas para ajudar na estrutura da Semur e na agilidade desse projeto”.

O titular da Semur, Edemir Brasil, diz que o serviço da RDU deve ser ampliada para outros bairros e distritos, pois essa medida contribui para o desenvolvimento social coletivo. Por outro lado, considera importante o trabalho de parceria entre as secretarias municiais, legislativo e demais instituições públicas e privadas em prol da coletividade.

Comentários

    Seja o primeiro a comentar

Envie seu Comentário

 
Winz

Envie Comentários utilizando sua conta do Facebook

Moro fora do ministério. Lula fora da cadeia

Moro fora do ministério. Lula fora da cadeia

Pois a série de reportagens iniciada ontem, baseada tão somente em interceptações, repassadas ao site por uma "Garganta Profunda" já circula em todos os países alcançados pela publicação internacional.