Barco Saúde retoma atendimentos nos distritos de Porto Velho
Serão oferecidas consultas médicas nas áreas de clínica geral, ginecologia e pediatria
Serão oferecidas consultas médicas nas áreas de clínica geral, ginecologia e pediatria
O Barco Saúde Dr. Floriano Riva Filho, da Secretaria Municipal de Saúde (Semusa), vai retomar os atendimentos à população ribeirinha de Porto Velho. A embarcação, que tem capacidade para até 33 pessoas, entre tripulantes e profissionais de saúde, parte na quinta-feira (13) com destino à comunidade de São Miguel, na região do baixo Madeira.
Serão oferecidas consultas médicas nas áreas de clínica geral, ginecologia e pediatria. Os atendimentos acontecem das 8h às 14h e devem beneficiar áreas adjacentes, como as comunidades de Silveira, Nossa Senhora do Rosário, linha C-01 e Ilha dos Mutuns.
“O barco saúde é uma importante ferramenta para garantir que as comunidades distantes de Porto Velho tenham acesso aos serviços de saúde. Em 2021, nossas equipes desceram o rio para vacinar a população, e agora estamos retomando os atendimentos, com previsão de fazer mais viagens nos próximos meses”, compartilhou a diretora do Departamento de Atenção Básica (DAB) da Semusa, Fabíola Barros Ribeiro.
A embarcação é responsável por levar atendimentos de saúde para as comunidades ribeirinhas e vilas localizadas às margens do Rio Madeira. O barco hospital é equipado com farmácia, laboratório, cinco consultórios de atendimento médico, odontológico e de enfermagem, além de enfermaria para a observação de pacientes.
Monitor de Secas ajuda Sedam no acompanhamento da estiagem que indica evolução no Estado
O monitoramento verifica a evolução da seca entre severidade, evolução espacial e temporal, e seus impactos sobre os diferentes setores envolvidos
Profissionais de saúde recebem treinamento sobre Infarto Agudo do Miocárdio
Objetivo é qualificar os atendimentos dentro das unidades de urgência e emergência
Em cinco meses, Idaron inspecionou mais de 18 mil toneladas de carne comercializadas em Rondônia
Ano passado, mais de 37 mil toneladas de carne bovina foram inspecionadas nos frigoríficos pela Gerência de Inspeção de Produtos de Origem Animal
Comentários
Seja o primeiro a comentar
Envie Comentários utilizando sua conta do Facebook