Bazar da Solidariedade: a população terá oportunidade de ser mais solidária, com lazer, cultura e serviços públicos

O evento, que tem como um dos principais apoiadores e incentivadores o procurador da República Reginaldo Trindade, conta com o apoio de diversos órgãos públicos, como Tribunal de Justiça e Assembleia Legislativa

Assessoria
Publicada em 14 de agosto de 2019 às 18:31

Uma grande campanha de solidariedade em apoio, principalmente, à Associação Pestalozzi, uma entidade filantrópica que há 40 anos atende pessoas com deficiência, realizará o BAZAR DA SOLIDARIEDADE, que ocorrerá no SESI, no próximo sábado (17), das 10:00 às 22:00 horas. O evento, que tem como um dos principais apoiadores e incentivadores o procurador da República Reginaldo Trindade, conta com o apoio de diversos órgãos públicos, como Tribunal de Justiça e Assembleia Legislativa.

A campanha começou no inicio deste ano e durante vários meses arrecadou um total de aproximadamente 25 mil itens que serão colocados à venda com preços bem acessíveis, ao alcance de toda população. São itens, artigos e produtos variados, novos e usados, como eletrônicos, roupas, sapatos, bolsas, brinquedos, artigos de decoração, relógios, móveis, livros, etc

O Bazar contará com uma ampla programação cultural, que será o grande atrativo para a população e o evento servirá não só para arrecadação de recursos à Associação Pestalozzi e outras entidades, mas como um ambiente de variado lazer e cultura pra toda família; bem como, uma oportunidade de se conhecer o importante trabalho da Pestalozzi e demais instituições filantrópicas de Porto Velho e região que foram convidadas a participar; já estando confirmadas a Casa Família Rosetta, o Movidos por Amor e a AMA, dentre outras.

Também serão oferecidos vários serviços públicos, como emissão documentos, inscrição no Cadastro Único do governo federal e atendimentos básicos de saúde como medir pressão, diabete. Haverá, ainda, uma rodada de palestras sobre temas variados como a condição da mulher, depressão/suicídio, história de Porto Velho e origem da vida (criação divina e/ou evolução das espécies). Entre os palestrantes, o ex-reitor da UNIR, José Detoni e o historiador Anísio Gorayeb.

O evento contará com várias oficinas temáticas com temas como robótica e drones; além de apresentações de peças teatrais e danças. Outra importante atração serão os shows musicais, com os mais variados estilos: MPB, rock, Gospel, sertanejo, pagode, samba. Tudo isso para garantir um conjunto de atrações que possam atrair o interesse de toda a população, para uma intensa programação que terá início com uma abertura do “Bazar da Solidariedade” às 10 horas da manhã e se estenderá até às 22 horas.

O procurador Reginaldo Trindade, um grande entusiasta deste projeto, agradeceu o enorme apoio recebido dos órgãos públicos, empresas, faculdades e da própria sociedade. “A ideia é que seja criada uma ‘corrente do bem’ e que ela cresça e se fortaleça cada vez mais, semeando aqueles maiores valores que nos tornam seres verdadeiramente humanos”, ressaltou o procurador.

Comentários

    Seja o primeiro a comentar

Envie seu Comentário

 
Winz

Envie Comentários utilizando sua conta do Facebook