BC determina que bancos ajustem horários de atendimento em agências
Medida foi tomada em função da pandemia de Covid-19
© Foto: Agência Brasil/Antonio Cruz
O Banco Central do Brasil determinou hoje (19) que os bancos ajustem seus horários de atendimento ao público nas agências. O objetivo é “assegurar a saúde da sociedade decorrente da Covid-19 e ao mesmo tempo garantir a prestação de serviços essenciais”.
Em nota, o BC recomenda “fortemente” que os clientes de produtos e serviços bancários utilizem preferencialmente os diferentes canais digitais disponíveis, como internet banking e aplicativos para smartfones e, se necessário, recorram aos caixas eletrônicos.
“Não sendo possível realizar suas transações por meio dos canais digitais, a sociedade poderá recorrer às agências bancárias para realizar suas transações essenciais, como saque de dinheiro, pagamento de contas ou transferência de recursos”.
O BC informou ainda que, em conjunto com as instituições financeiras, está trabalhando em planos de contingência para facilitar que todos os serviços essenciais sejam prestados à sociedade.
“Os bancos deverão informar seus clientes quanto aos novos horários de funcionamento das suas agências, bem como outras medidas emergenciais destinadas a evitar aglomerações de pessoas, mas sempre assegurando a prestação de serviços essenciais”, finalizou o BC.
Coronavírus e o direito trabalhista: como as empresas devem agir com seus colaboradores?
Novas práticas de trabalho ajudam a proteger funcionários da doença sem causar passivos trabalhistas
Brasil tem 621 casos confirmados de Covid-19 e seis mortes
Os falecimentos ocorreram na cidade de São Paulo
STJ suspende sessões presenciais e prazos processuais até 17 de abril
Finalidade é reduzir a disseminação do novo coronavírus
Comentários
Seja o primeiro a comentar
Envie Comentários utilizando sua conta do Facebook