Bebê que se afogou na piscina de casa e foi transferido para Cuiabá não resiste; família fará doação de órgãos
Comunicado sobre falecimento foi feito em nota
eve um desfecho doloroso a luta do bebê vilhenense que há dez dias lutava pela vida num hospital de Cuiabá (MT), para onde foi transferido em estado grave, após ser reanimado no Hospital Regional.
O FOLHA DO SUL ON LINE narrou o drama da criança de menos de 02 anos de idade, que se afogou na piscina de sua casa, em Vilhena (RELEMBRE AQUI), e inspirou campanhas de orações.
Ao comunicar o óbito, a família do pequeno Adam Miglioranza Balieiro anunciou que doará os órgãos dele para transplantes. CONFIRA ABAIXO.
“As famílias Balieiro e Miglioranza comunicam que, mesmo diante de todos os esforços, orações e atendimentos prestados, o pequeno Adam Miglioranza Balieiro, de 1 ano e 11 meses, vítima de afogamento no último dia 20 de dezembro na piscina da própria casa, não resistiu, e teve morte encefálica.
Adam chegou ao Hospital Regional desacordado, foi reanimado, sedado e encaminhado para UTI do Hospital Femina, em Cuiabá/MT. Durante todo esse tempo o bebê respirou com auxílio de aparelhos o que preservou o funcionamento de seus órgãos. Com a retirada dos sedativos, Adam chegou a movimentar membros do corpo. No entanto, segundo os médicos, tratavam-se de movimentos involuntários.
Após a emissão do laudo médico que constatou a morte encefálica os pais do bebê optaram pela doação dos órgãos.
As famílias informam que o corpo não será levado para Vilhena/RO. O velório será realizado na capital mato grossense.
AGRADECIMENTOS - À Polícia Militar, Corpo de Bombeiros, equipe médica do Hospital Regional, amigos e voluntários que se mobilizaram de forma incansável para prestar os primeiros socorros.
À comunidade vilhenense que nos últimos dias se uniu em uma única corrente de oração pela recuperação do Adam. Além das centenas de mensagens de carinho, força e afeto. À todos nossa eterna gratidão!”
Desigualdade entre alunos de escolas públicas e particulares é acentuada na pandemia
Dados de 2019 apontam que quase 40% dos estudantes da rede pública não possuem computador e internet em seus domicílios. Especialistas ressaltam importância da infraestrutura das escolas públicas
Relatório parcial de licitações comprova que economia dos cofres públicos em 2020 superou anos anteriores
O relatório final será entregue em janeiro de 2021, mas até outubro de 2020 Rondônia já havia registrado um recorde na economia
Artigo produzido por procuradores de Rondônia é indicado em periódico destinado a profissionais da área jurídica
Entre as obras indicadas, consta o artigo “A obrigatoriedade de identificação do solicitante da informação como obstáculo para garantia do direito de acesso à informação”, de autoria dos procuradores do Estado, Danilo Cavalcante Sigarini e Fábio de Sousa Santos
Comentários
Que gesto de humanitário dessa família, mesmo com todo sofrimento que vinha passando, meus sentimentos para toda família do Adam.
Envie Comentários utilizando sua conta do Facebook