Beneficiários do Bolsa Família são convocados para acompanhamento de saúde
O prazo para que as 2.244 famílias cumpram com a condicionalidade termina no dia 30 deste mês
Os beneficiários do Programa Federal Bolsa Família devem comparecer neste mês de setembro ao Núcleo de Apoio e informação Bolsa Família para fazer o acompanhamento obrigatório de saúde. A Prefeitura de Ji-Paraná está divulgando a ação para que as famílias não corram risco de ter o benefício bloqueado pelo Governo Federal.
O prazo para que as 2.244 famílias cumpram com a condicionalidade termina no dia 30 deste mês.
Devem realizar o acompanhamento de saúde crianças de até sete anos de idade, mulheres de 14 a 44 anos de idade e gestantes em todas as idades. As equipes atendem as famílias no Núcleo de Apoio, que fica ao lado da Secretaria Municipal de Assistência Social (Semas), próximo ao Feirão do Produtor, no centro da cidade.
O horário de atendimento no Núcleo de Apoio é das 8h às 13h30, de segunda a sexta-feira. Os beneficiários devem levar o cartão Bolsa Família e documentos pessoais.
O coordenador do Núcleo, Oziel Malheiros, explica que além do acompanhamento obrigatório a Prefeitura oferece ações de saúde preventiva como orientações e panfletos informativos sobre assunto importantes. “Os beneficiários recebem também hipoclorito de sódio, preservativos e vitamina A para crianças de um a cinco anos de idade”, acrescentou.
A família que recebe o benefício do bolsa família é obrigada a fazer o acompanhamento e atender algumas condições, entre elas: as crianças devem frequentar a escola, estar em dia com o cartão de vacinação e se a mulher estiver grávida, deve fazer o acompanhamento pré-natal.
Recurso ao Tribunal Marítimo não suspende ação sobre pescador morto em naufrágio
A responsabilidade civil do empregador não é afetada pela conclusão do processo administrativo
Indústria de sucos é isenta de multa por atraso de verbas rescisórias deferidas em juízo
A multa prevista na CLT diz respeito ao atraso, mas não trata do pagamento insuficiente
Justiça decreta prisão de acusados de torturar jovem em supermercado
O inquérito sobre o caso foi instaurado no 80º Distrito Policial após as imagens em que o rapaz, de 17 anos, aparece sendo chicoteado circularem pelas redes sociais
Comentários
Seja o primeiro a comentar
Envie Comentários utilizando sua conta do Facebook