Hildon Chaves refuta acusações que resultaram em mais uma operação da PF
Até aqui, num inquérito de mais de 800 páginas, não há nenhum fato que indique recebimento de propina
Durante coletiva de imprensa realizada na tarde de ontem (4/9), o prefeito de Porto Velho, Hildon Chaves, refutou todas as acusações e suspeitas que resultaram em mais uma operação da Polícia Federal na Secretaria Municipal de Educação (Semed), apontando supostas irregularidades no contrato do transporte escolar.
“Respeito a decisão das instituições, mas tenho o direito de discordar. Até aqui, num inquérito de mais de 800 páginas, não há nenhum fato que indique recebimento de propina”, enfatizou o prefeito, acrescentando que tem todo interesse em apurar irregularidades que por ventura vierem a acontecer, para salvaguardar o erário.
Hildon Chaves também afirma que o problema do transporte escolar em Porto Velho já se arrasta por mais de dez anos, e que o contrato foi renovado de forma precária para não deixar os alunos sem transporte, mas tudo dentro da mais absoluta legalidade.
Disse ainda que já concluiu a licitação definitiva para a prestação do serviço e que todas as planilhas passaram pelo crivo dos órgãos de controle e fiscalização.
Sobre as suspeitas de superfaturamento de 40%, o que teria elevado o preço do quilômetro rodado de 7 para 11 reais, o prefeito afirma que esses cálculos foram feitos em relação ao preço que era praticado há 5 anos atrás e não de agora.
Em relação ao repasse de verbas para as empresas prestadoras do serviço, Hildon Chaves foi categórico ao afirmar que o pagamento é proporcional ao serviço prestado e não de forma aleatória, sem que o transporte dos alunos tenha sido feito.
Confiança
Antes de falar sobre a operação, Hildon Chaves, acompanhado de vários assessores, fez questão de enaltecer a postura e o caráter da titular da Superintendência Municipal de Licitações (SML), Patrícia Damico. “Reafirmo a minha absoluta e total confiança na Patrícia, que vem prestando um serviço extraordinário a Prefeitura de Porto Velho e a sociedade de Porto Velho”, pontuou.
Dados apresentados pelo prefeito, atestam que a SML já conseguiu economizar R$115.531.106,10. “Repudio qualquer dúvida que se coloque sobre o caráter dessa mulher, que eu conheci como assessora por mais de 10 anos dentro do Ministério Público Estadual, e depois, assessora por muitos anos do Ministério Público junto ao Tribunal de Contas”, afirmou o prefeito.
Policiais ganham regras mais brandas de aposentadoria na PEC paralela
Também podem ser beneficiados integrantes da Polícia Rodoviária Federal, da Polícia Ferroviária Federal, policiais civis, policiais militares, bombeiros militares, agentes prisionais e socioeducativos e integrantes das Polícias Legislativas do Senado e da Câmara dos Deputados, além da Polícia Federal.
Revalidação de diploma deve ser periódica e regionalizada, defendem médicos
Para Vinícius Ximenez, o país forma menos médicos do que o necessário em relação às necessidades sociais
CCJ aprova conciliação não presencial em juizados especiais cíveis
Hoje a lei não prevê a conciliação não presencial
Comentários
EU ACREDITO MAIS NAS INVESTIGAÇÕES DA POLICIA FEDERAL, DO QUE NESTE PREFEITO TRAIDOR, MENTIROSO, VOTEI NELE ACREDITANDO QUE IA FAZER UM BOM TRABALHO EM PORTO VELHO POR SER EX PROMOTOR, MAS É FARINHA PODRE E SUJA DO MESMO SACO
TAMBEM FAZ COISAS E NÃO DÁ SATISFAÇÃO A POPULAÇÃO PARA INFORMAR PARA QUE SERVER OU COMO VAI GASTAR OS 70 MILHOES DE IMPRESTO
Uma decepção esse prefeito. Foi eleito em 2016 com a promessa de mudar a cara da nossa capital e não fez absolutamente nada. Incapaz de tomar qualquer atitude, sem preparo algum, desprovido de qualquer sentimento de audácia e coragem para fazer algo pela sociedade de porto velho. Uma lástima, mais uma vez perdemos 4 anos e continuamos a ser a capital mais atrasa e subdesenvolvida do país. Tivemos grandes oportunidades com as usinas do rio madeira e nada foi aproveitado. Compensações financeiras são recebidas todos os meses pelo município de Porto Velho e nada é feito. Nada se transforma em benefício para a população (hospitais, escolas, ruas e avenidas pavimentadas, segurança). Acorda povo ano que vem tem eleição municipal novamente. Vamos dar um basta nesses aproveitadores (Mariana Carvalho, Maurício Carvalho, Alan Queiroz, Hildon Chaves) e outros enganadores.
Não conheço o Prefeito Hildon Chaves, mas assino em baixo, quando se refere a Dr, Patricia Damico, realmente é uma profissional exemplar, de altíssimo conhecimento jurídico na área de licitações, de uma postura invejável no combate a fraudes, e vem realizando um excelente trabalho na SML.
Envie Comentários utilizando sua conta do Facebook