Boas práticas de tecnologia e governança do TJRO são apresentadas à equipe do Tribunal de Justiça do Acre
Equipe de servidores conheceu o funcionamento das unidades trocaram experiências
Processo Judicial Eletrônico, sistemas de tecnologia reconhecidos nacionalmente, modelos de governança entre outras ações e ferramentas que garantem o bom funcionamento do Poder Judiciário de Rondônia chamaram a atenção do Tribunal de Justiça do Acre, que buscou a troca de conhecimento durante uma visita esta semana na Capital. A comitiva com servidores que atuam na área de tecnologia, governança, finanças e na Corregedoria da Justiça no Estado, foi recepcionada pela secretária de tecnologia da informação e comunicação, STIC, Ângela Szymczak.
A comitiva passou pelas unidades e conheceu o funcionamento dos setores no edifício sede. Os tribunais devem assinar um termo de cooperação para o intercâmbio de experiências. “O TJRO tem um olhar muito diferenciado para informática, com aplicação de recursos em sistemas e programas. Inclusive com o PJE já implantado do TJRO, e nós no Acre estamos começando”, explicou o diretor de tecnologia do TJAC, explicando que o tribunal tem até junho de 2026 para concluir a implantação.
Na área de governança, o mapeamento dos processos de trabalho aplicados ao TJ foi um dos atrativos para a vinda da equipe. O analista de sistemas Samuel Braz destacou que a expertise do TJRO, reconhecido em nível nacional pelo CNJ, como o Sinapses. “Somos tribunais próximos e essas boas práticas podem ser levadas para o nosso tribunal para serem aplicadas lá”, diz.
As boas práticas do TJRO, que aliadas a outros critérios garantiram ao tribunal o Selo Diamante de Qualidade conferido pelo Conselho Nacional de Justiça por três anos consecutivos, despertou o interesse de outros tribunais que recentemente visitaram a instituição com o objetivo de adquirir conhecimento.
Detran Rondônia flagra motoristas dirigindo alcoolizados durante Operação Lei Seca no fim de semana, em Porto Velho
Em poucos minutos foram flagrados inúmeros crimes de trânsito. Trinta e cinco condutores dirigindo alcoolizados foram retirados das ruas
Centro de Artes e Cultura Laio atende mais de 400 alunos na zona Sul de Porto Velho
Local disponibiliza aulas de música, balé, dança, artesanato e biojóias, entre outros
Preço do café arábica sobe nesta segunda-feira (30)
No mercado financeiro, a saca de 60 quilos do milho teve queda de 0,10% no preço e é negociada a R$86,90
Comentários
Seja o primeiro a comentar
Envie Comentários utilizando sua conta do Facebook