Membros do MPRO fazem visita institucional ao MPAC e estreitam parcerias para o combate ao Crime organizado
Os visitantes foram recebidos pelo procurador-geral de Justiça do Acre, Danilo Lovisaro do Nascimento
Membros do Ministério Público de Rondônia estiveram nos dias 25 e 26 de maio em visita institucional ao Ministério Público do Estado do Acre MPAC, para conhecer as estruturas do Grupo de Atuação Especial de Combate ao Crime Organizado (Gaeco) e do Núcleo de Apoio Técnico (NAT).
A comitiva foi composta pelo coordenador do Gaeco rondoniense, Promotor de Justiça Anderson Batista de Oliveira, o coordenador de Planejamento e Gestão, Promotor de Justiça Tiago Lopes Nunes, e o diretor de Tecnologia da Informação, João Ricardo da Silva. Os visitantes foram recebidos pelo procurador-geral de Justiça do Acre, Danilo Lovisaro do Nascimento. Acompanharam os dois dias de agenda, o coordenador-geral do Gaeco, Promotor Bernardo Albano, e a coordenadora-geral do Núcleo de Apoio Técnico (NAT), Promotora Marcela Cristina Ozório.
O Procurador-Geral deu boas-vindas aos membros do MPRO e destacou a importância do estreitamento das relações entre os Ministérios Publicos. “O trabalho conjunto é fundamental para que consigamos ter um bom resultado em nossa missão institucional. Por isso, é importante fazermos esse contato e reforçarmos os laços de cooperação e colaboração”, destacou.
No primeiro dia, os visitantes conheceram as instalações do Gaeco e NAT e obtiveram mais informações sobre o trabalho do Observatório de Análise Criminal, suas ferramentas e o anuário de mortes intencionais, que apresenta indicadores de violência e criminalidade. Também foi feita uma apresentação sobre o trabalho que o MPAC realiza por meio do Núcleo de Apoio e Atendimento Psicossocial (Natera) e Centro de Atendimento à Vítima (CAV).
A coordenadora-geral do NAT enalteceu a visita técnica e destacou sua importância. “É uma troca muito rica e que possibilita uma atuação integrada entre os Ministérios Públicos que comungam das mesmas dificuldades e fazem parte da mesma região”, disse.
No segundo dia, o MPAC promoveu uma apresentação sobre Lei Geral de Proteção de Dados (LGPD), e sobre as ferramentas SAJ e Siga. A agenda foi finalizada com uma apresentação sobre operações integradas e parceiros estratégicos e uma palestra sobre investigação e combate a corrupção. “Terminamos essa visita muito impressionados com a excelente estrutura e o grande número de êxito em iniciativas inovadoras do Ministério Público do Acre. O MPRO expressa sua gratidão pela oportunidade”, finalizou o promotor Tiago Nunes.
Plenário pode votar PEC que dá segurança jurídica a piso da enfermagem
O objetivo é que a proposta indique que os recursos para o pagamento do piso venham da União, evitando a possibilidade de vícios de iniciativa no projeto
Instituições federais de ensino podem cobrar passaporte de vacinação para retorno às aulas, opina PGR
Posicionamento de Augusto Aras, defendido em ações de partidos políticos, fundamenta-se na jurisprudência do STF
Prazo para entrega da declaração do Imposto de Renda termina amanhã
Atraso resultará em multa para quem é obrigado a declarar
Comentários
Seja o primeiro a comentar
Envie Comentários utilizando sua conta do Facebook