Boletim diário sobre coronavírus em Rondônia: - 502 casos confirmados e 16 mortes
A Agevisa ressalta que os dados não são lidos e atualizados imediatamente pelo Ministério da Saúde, por isso há atraso (delay) no registro de casos que estão sendo acompanhados diariamente por equipes de saúde nos municípios
Dos 502 casos confirmados em Rondônia, 364 são em Porto Velho
O Governo de Rondônia, por meio da Agência Estadual de Vigilância em Saúde (Agevisa) e a Secretaria de Estado da Saúde (Sesau), divulga os dados referentes ao coronavírus (Covid-19) no Estado.
Até a tarde de quinta-feira (30) foram consolidados os seguintes resultados para Covid-19 em Rondônia:
Casos confirmados – 502
Pacientes curados – 120
Óbitos – 16
Pacientes internados – 73
*Casos confirmados – 32
*Casos suspeitos – 41
Testes Realizados – 2.278
Aguardando resultados do Lacen – 253
CONFIRMADOS POR MUNICÍPIOS
Os 502 casos confirmados para Covid-19 são nas seguintes localidades:
364 em Porto Velho;
69 em Ariquemes;
29 em Ji-Paraná;
07 em Ouro Preto do Oeste;
04 em Guajará-Mirim;
04 em Rolim de Moura;
03 em Buritis;
03 em Candeias do Jamari
03 em Governador Jorge Teixeira;
03 em Jaru;
02 em Urupá;
01 em Alto Paraíso;
01 em Cacoal;
01 em Cujubim;
01 em Itapuã do Oeste;
01 em Novo Horizonte do Oeste;
01 em Pimenta Bueno;
01 em Vilhena.
04 municípios de outras UFs
Nesta quinta-feira foram confirmados 51 novos casos em Porto Velho, cinco em Ariquemes, quatro em Guajará-Mirim, três em Governador Jorge Teixeira, dois em Buritis, um em Cacoal, um em Jaru, um em Novo Horizonte do Oeste. O sistema atualizou os dados de quatro pessoas confirmadas em Rondônia, mas que residem em outro Estado. Na atualização do sistema do Centro de Informações Estratégicas em Vigilância em Saúde (Cievs), foram identificados dois casos em duplicidade no município de Ji-Paraná (na edição 44, o boletim apresentou 32 casos e nesta, confirma-se 29), um caso era do município de Porto Velho.
Foi confirmado um óbito de um idoso de 69 anos, do município de Guajará-Mirim.
INTERNADOS POR MUNICÍPIOS
Dos 32 pacientes internados confirmados, 30 são em Porto Velho, sendo 21 no Cemetron e nove na Unidade de Assistência Médica Intensiva (AMI); há, também, dois pacientes internados em Cacoal, no Hospital Regional de Cacoal (HRC).
Dos 41 pacientes internados com suspeita de Covid-19, 38 são em Porto Velho: 19 no Centro de Medicina Tropical (Cemetron), 17 no Hospital de Base Doutor Ary Pinheiro, e uma criança no Hospital Infantil Cosme e Damião (HICD); um no Hospital e Pronto Socorro João Paulo II (JPII); há, também, um paciente suspeito internado no Hospital Regional de São Francisco (HRSFG); e uma criança e um adulto internados no Hospital Regional de Buritis (HRB).
Em Rondônia, há 19 pacientes internados na Unidade de Terapia Intensiva (UTI); cinco suspeitos de Covid-19 e 14 confirmados.
A Agevisa ressalta que os dados não são lidos e atualizados imediatamente pelo Ministério da Saúde, por isso há atraso (delay) no registro de casos que estão sendo acompanhados diariamente por equipes de saúde nos municípios.
Cemetron instala túnel de descontaminação para profissionais de saúde
Segundo o secretário da Sesau, Fernando Máximo, o protótipo será usado, nesse primeiro momento, por profissionais da saúde que atuam na linha de frente de combate ao novo coronavírus
Justiça Eleitoral em Rondônia não terá expediente no Dia Mundial do Trabalhador
O TRE-RO retoma suas atividades na próxima segunda-feira, 4 de maio, na capital e no interior
1ª Vara Criminal de Ariquemes realiza audiências de instrução por videoconferência
Em home office, juíza Larissa Pinho realiza audiência de instrução e julgamento
Comentários
Urgente. Os governos Estadual e municipal têm que tornar obrigatório o uso de máscaras, seja em locais públicos ou privados. Esta obrigatoriedade, aliada ao isolamento social, fique em casa, salvará muitas vidas. Não adianta campanhas de conscientização. Muitas pessoas não estão nem aí para o perigo mortal que nos avizinha, com a disseminação descontrolada do coronavírus. Muitas pessoas ainda morrerão por falta de um leito de uti, pelo colapso na saúde pública e privada.
Envie Comentários utilizando sua conta do Facebook