Bolsonarismo sem Bolsonaro é como nazismo sem Hitler
O 8/1 não foi o início de um processo golpista; foi o fim. Nos próximos trinta anos ninguém vai ser doido de tramar um golpe de estado
Jair Bolsoanro e ato golpista em Brasília (Foto: REUTERS/Carla Carniel | Joédson Alves/Agencia Brasil)
Não haverá novo Hitler nem novo Bolsonaro. Haverá seguidores, sim. Não se sabe até quando. Só que seus seguidores, por mais que desejem e se esforcem, não vão repetir o que fizeram seus ídolos.
Há neonazistas às pencas por aí, conspirando e muitas vezes atacando e matando pessoas, mas implantar um regime nazista é impossível. Repetir campos de concentração é impossível. Porque nenhuma sociedade vai permitir atrocidades contra minorias. E porque não há nem haverá um novo Hitler. Esses malucos idiotas precisam de um líder, de um guia.
Nazismo só acontece uma vez. Com bolsonarismo é a mesma coisa. Essas hecatombes pegam países de surpresa. Chegam como novidade, ninguém sabe o que é. Os resultados, terríveis em todos os sentidos, atuam como vacina para a população, que não lhes dá segunda chance.
O que é o bolsonarismo? É ser contra as vacinas? Mas o governador Tarcísio de Freitas se diz bolsonarista, e é a favor. Não dá para copiar Bolsonaro mais. Não dá para desconfiar das urnas eletrônicas, não dá para pregar golpe de Estado. Dá cadeia.
Mesmo se Bolsonaro disputar a presidência depois da inelegibilidade, não poderá usar mais seus temas preferidos na campanha, sob risco de ser cassado. Nem ele poderá ser o Bolsonaro de 2018 a 2022, quanto mais seus supostos herdeiros.
Então sobra o que do bolsonarismo sem golpismo? Sem violência? Sem ataques à democracia? E até sem Bolsonaro?
Sempre haverá malucos atacando Alexandres de Moraes por aí, seja em locais públicos, seja nas redes sociais, mas quem vai cuidar deles é a polícia. É a Justiça.
O 8/1 não foi o início de um processo golpista; foi o fim. Nos próximos trinta anos ninguém vai ser doido de tramar um golpe de estado.
Espero estar vivo para ver.
Alex Solnik é jornalista. Já atuou em publicações como Jornal da Tarde, Istoé, Senhor, Careta, Interview e Manchete. É autor de treze livros, dentre os quais "Porque não deu certo", "O Cofre do Adhemar", "A guerra do apagão" e "O domador de sonhos"
Senado terá embate sobre o Carf em agosto
Com a medida, o Planalto espera turbinar a arrecadação a tempo de fechar a Lei Orçamentária Anual para 2024
Deputada Cláudia de Jesus solicita ampliação do número de intérpretes de Libras na Alero
Profissionais são importantes nas atividades legislativas, afirma parlamentar
Deputado Laerte Gomes defende permanência de escolas militares em Rondônia
Parlamentar é contra decisão do Governo Federal e reforça importância de manter o modelo na rede estadual de ensino
Comentários
Tem que lascar esses Bois velhos logo, pq gado no pasto sem motivo é prejuízo, ainda mais com seus blá-blá-blá sem lógica e motivos, kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk ... isso já é doença!
Os bovinos bolsonarista bobos estão reduzindo seus mugidos. Mas têm aqueles mais boçais que, diante de seus avantajados chifres, não conseguem admitir o quanto são idiotas.
É como a manada sem vaqueiro. KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK.
A economia já esta com déficit, o glorioso Ali baba esta a vontade voando igual pássaro migratório.
A chegada do Bolsonaro ao poder, só foi possível, por uma fraude processual capitaneada pelo ex juiz Sérgio Moro, que culminou com a condenação e prisão de Lula, o tirando da eleição de 2018, quando na época era o favorito para chegar a presidência. As fake news e a suposta facada, tbm ajudaram. Nada disso tem +.
Que post horrível
O teu amado mito, foi o pior governo da história recente. Aposto que não serás capaz de apontar uma sequer obra de relevância pro país no governo bozo. Liberte-se dessa prisão ideológica, e comece a enxergar as coisas que acontecem ao ter redor.
a "esquerda" tem verdadeiros delírios esquizofrênicos em carimbar opositores de "neonazistas", e esquecem que essa mesma esquerda é NEOSTALINISTA; sim, vociferam contra os opositores, como se fossem os DONOS ABSOLUTOS DA DEMOCRACIA, mas financiam e apoiam DITADURAS como na Venezuela; em Cuba; na Nicarágua; o M(lula) chega ao ponto de alienação política quando fala em "democracia relativa"; ora, ou EXISTE DEMOCRACIA OU NÃO EXISTE; e não confundam INSTITUIÇÕES DE ESTADO, onde ocorrem abusos, omissões e outros quejandos, com ESTADO DEMOCRATICO9 DE DIREITO; recentemente o M(lula) disse ter "orgulho" de ser comunista, quando sabemos, primeiro que o muro comunista caiu em 1989, e segundo, mostre um país comunista onde vigore ou vigorou a DEMOCRACIA.......quem disso usa, disso cuida.....quem muito carimba os outros de neonazista, nada mais é que um neonazifascista enrustido.....
Esses jornalecos não cansam de puxar saco de quadrilheiros que assaltaram o país. Vão gostar de bandidos assim nos infernos.
A única coisa dita com lucidez foi a seguinte: "Não dá para desconfiar das urnas eletrônicas". De resto apenas "Delírios e devaneios".
Envie Comentários utilizando sua conta do Facebook