Bolsonaro desfere duro golpe na mídia tradicional e libera publicidade legal na internet
Jair Bolsonaro está acabando com a exigência de publicação de balanços em jornais impressos
Jair Bolsonaro está acabando com a exigência de publicação de balanços em jornais impressos. Segundo Medida Provisória que circula no Diário Oficial da União, as empresas brasileiras deixam de ser obrigadas a veicular publicidade em jornais como Folha de S. Paulo, O Estado de S. Paulo, e outros. Decisão acaba com o Valor Econômico, que é da Globo e tem 40% de sua receita na publicidade legal
O presidente Jair Bolsonaro, que no domingo, em culto, instalou a chamada grande imprensa no campo da oposição, acertou um tiro no bolso dos empresários da mídia tradicional – especialmente os jornais de grande circulação.
A partir de agora, segundo Medida Provisória que circula hoje no Diário Oficial da União, as empresas brasileiras deixam de ser obrigadas a veicular publicidade legal em jornais de grande circulação, como Folha de S. Paulo, O Estado de S. Paulo, O Globo, Valor Econômico e outros.
No caso do Valor, que na prática tem na publicidade legal como fonte de 40% de sua receita, a situação do caixa promete ficar dramática.
A MP estabelece que a publicidade legal, a partir de agora, pode ser publicada apenas nos sites da CVM, da Bolsa de Valores e da própria empresa.
Bolsonaro confirma que editou lei para "retribuir ataques" que diz sofrer por parte da imprensa
O presidente também disse que respeita as instituições, mas ressalvou que deve lealdade somente ao povo brasileiro
O presidente mais ridículo da história da República
Bolsonaro e Pontes explicam, cada um a seu modo, o fracasso da formação militar, no Brasil
Limpeza ideológica de Bolsonaro no MP vai fracassar
Nos últimos dias, o presidente tem se preocupado em alardear os critérios que vão nortear sua escolha
Comentários
Seja o primeiro a comentar
Envie Comentários utilizando sua conta do Facebook