Bolsonaro diz que Ford 'faltou com a verdade' ao anunciar fechamento de fábricas: 'querem subsídios'
"Lamento os cinco mil empregos perdidos. “Mas o que a Ford quer? Faltou a Ford dizer a verdade. Querem subsídios. Vocês querem que continuem dando 20 bilhões para eles, como fizeram nos últimos anos?"
(Foto: Marcelo Camargo/Agência Brasil)
Jair Bolsonaro disse lamentar a perda de empregos resultante da decisão da Ford em fechar suas fábricas no país, mas afirmou que a montadora “faltou com a verdade” ao não anunciar que queria subsídios fiscais para continuar suas atividades no Brasil.
“Lamento os cinco mil empregos perdidos. “Mas o que a Ford quer? Faltou a Ford dizer a verdade. Querem subsídios. Vocês querem que continuem dando 20 bilhões para eles, como fizeram nos últimos anos? Dinheiro de vocês, do imposto de vocês”, disse Bolsonaro nesta segunda-feira (12) a apoiadores na saída do Palácio da Alvorada.
O anúncio do fechamento das fábricas da montadora em Camaçari (BA) e Taubaté (SP) foi feito nesta segunda-feira pelo presidente da empresa na América do Sul, Lyle Watters. O executivo citou o "ambiente econômico desfavorável", agravado pela pandemia, como um dos motivos que resultaram na decisão.
Jornal Nacional usa saída da Ford do Brasil para reforçar argumentos de Guedes
Telejornal da Globo escalou economistas para fazer o discurso de que a receita para o crescimento é ‘cortar mais’ e fazer reformas, a fim de reduzir o custo-Brasil.
Fiocruz encontra mutação da Covid-19 que surgiu no Amazonas e pode ser uma 'linhagem brasileira' do vírus
As descobertas tornam urgente a necessidade de uma coordenação federal visando testagem e vacinação contra a pandemia no Brasil
Lava Jato: 79ª fase investiga lavagem de dinheiro em obras de arte
Os mandados são em Brasília, São Luis, São Paulo e Rio de Janeiro
Comentários
Seja o primeiro a comentar
Envie Comentários utilizando sua conta do Facebook