Bolsonaro é condenado a indenizar jornalistas por danos morais
Decisão foi do Tribunal de Justiça de São Paulo
Transitou em julgado a decisão que condenou o ex-presidente da República, Jair Bolsonaro, a pagar indenização coletiva a jornalistas por danos morais em R$ 50 mil.
A decisão foi promulgada pela 4ª Câmara de Direito Privado do Tribunal de Justiça de São Paulo. O valor da multa será revertido ao Fundo Estadual de Defesa dos Direitos Difusos de São Paulo.
A ação do Sindicato dos Jornalistas Profissionais do Estado de São Paulo alegou que Bolsonaro atacava sistematicamente a categoria de forma agressiva em seus pronunciamentos e na rede social.
O sindicato registrou 175 agressões de Bolsonaro contra a imprensa em 2020. A fonte é o relatório “Violência contra jornalistas e liberdade de imprensa no Brasil, da Federação Nacional dos Jornalistas.
O relatório apresenta exemplos, como os ataques homofóbicos, xingamentos, agressões às mulheres jornalistas durante entrevistas e até a ameaça de dar socos em um profissional.
Tentamos contato com a assessoria do ex-presidente Bolsonaro, mas não conseguimos contato até o fechamento dessa reportagem.
Agenda cultural: programação musical celebra 15 anos do Porto Velho Shopping
O evento ocorrerá no Acesso D, entre as 10h e as 20h, com um limite de 100 exames preventivos e 60 mamografias disponíveis por dia
O DIA NA HISTÓRIA 19 DE OUTUBRO!
1990 – Seis presos, incluindo o que roubou o carro da Assembleia Legislativa, usado para a fuga do assassino do senador Olavo Pires, foram apesentados pela SSP/RO
Quem é o dono do C.P.A?
Diálogo, paz, respeito e fraternidade deviam ser seguidos pelos governantes corretos. Chega de guerras e de ódio!
Comentários
Seja o primeiro a comentar
Envie Comentários utilizando sua conta do Facebook