Bolsonaro envolvido no golpe de estado
O golpe estava sendo engendrado com o conhecimento do ajudante de ordens do presidente da República. E, é óbvio, de Bolsonaro
Mauro Cid, Jair Bolsonaro e Polícia Federal (Foto: ABr | Reprodução)
A transcrição de diálogo do ex-major Aílton Barros (preso ontem) com o ajudante de ordens de Bolsonaro (também preso ontem), revelada, agora há pouco, pela jornalista Daniela Lima, na CNN Brasil, piorou ainda mais a situação do ex-presidente da República.
Barros cobra mais pressão sobre o comandante do Exército, Freire Gomes, para fazer um pronunciamento golpista “entre hoje e amanhã” e que se não for ele, tem que ser o próprio então presidente da República. O diálogo é de 15 de dezembro do ano passado.
O ex-major também afirma que todos os decretos têm que estar prontos (o que de cara remete à minuta encontrada na casa de Anderson Torres) e que Alexandre de Moraes “tem que ser preso no domingo”.
Não se conhece ainda a resposta de Mauro Cid, mas, qualquer que tenha sido, fica muito claro que é a continuação de um assunto e não o início. Ou seja: o golpe estava sendo engendrado com o conhecimento do ajudante de ordens do presidente da República. E, é óbvio, de Bolsonaro.
Esse diálogo joga luzes sobre a invasão dos edifícios dos Três Poderes. Os que estavam no acampamento esperavam o comandante do Exército ou o presidente da República dar a senha do golpe, mas como a senha não veio decidiram quebrar tudo, em protesto não só contra o governo Lula mas também contra a inação do general e do presidente da República.
Alex Solnik
Alex Solnik é jornalista. Já atuou em publicações como Jornal da Tarde, Istoé, Senhor, Careta, Interview e Manchete. É autor de treze livros, dentre os quais "Porque não deu certo", "O Cofre do Adhemar", "A guerra do apagão" e "O domador de sonhos"
PL das Fake News: pesquisadores defendem órgão fiscalizador autônomo
Eles consideram que essa é uma questão central do projeto
Pensar grande, pensar no Brasil!
Para alguns, o poder não passa de uma máquina de enriquecimento e mordomias
Comissão aprova proposta que fixa idade máxima para ingresso na PM e no Corpo de Bombeiros
“A idade limite para início na carreira militar estadual é justificável em virtude da natureza do cargo”, afirmou o relator
Comentários
Seja o primeiro a comentar
Envie Comentários utilizando sua conta do Facebook