Comissão aprova proposta que fixa idade máxima para ingresso na PM e no Corpo de Bombeiros
“A idade limite para início na carreira militar estadual é justificável em virtude da natureza do cargo”, afirmou o relator
Capitão Alden, relator da proposta
A Comissão de Segurança Pública da Câmara dos Deputados aprovou o Projeto de Lei 1469/20, que estabelece idade máxima para ingresso na Polícia Militar e no Corpo de Bombeiros Militar, de 35 anos para os quadros de oficiais e praças e de 40 anos para oficiais médicos, de saúde ou de outras especializações.
O relator, deputado [[Capitão Alden]], recomendou a aprovação. O texto insere os dispositivos na Lei de Reorganização da Polícia Militar e do Corpo de Bombeiros Militar (Decreto-Lei 667/69). “A idade limite para início na carreira militar estadual é justificável em virtude da natureza do cargo”, afirmou o relator.
Segundo o autor da proposta, o deputado licenciado Guilherme Derrite (PL-SP), hoje não há padronização. “Nos estados verifica-se, nos editais de concursos públicos, idade limite fixada a partir de critérios desarrazoados, desproporcionais e distantes da realidade da expectativa de vida dos brasileiros”, disse.
Tramitação
O projeto tramita em caráter conclusivo e ainda será analisado pela Comissão de Constituição e Justiça e de Cidadania.
Saiba mais sobre a tramitação de projetos de lei
Confúcio Moura destaca importância da educação e do combate à fome no país
Confúcio também enfatizou que a educação é indispensável para garantir a inclusão de todos os brasileiros
Marcos Rocha reforça compromisso com municípios e destaca aliança para garantia de mais benefícios em Rondônia
Nesta edição do Fórum, Marcos Rocha focou em duas áreas-base de sua gestão: desenvolvimento econômico e ações sociais, dois dos muitos setores que estão em destaque em Rondônia
O pior dia da vida de Bolsonaro
Situação de Bolsonaro "nunca foi tão delicada", afirma Alex Solnik
Comentários
Seja o primeiro a comentar
Envie Comentários utilizando sua conta do Facebook