Confúcio Moura destaca importância da educação e do combate à fome no país
Confúcio também enfatizou que a educação é indispensável para garantir a inclusão de todos os brasileiros
Em pronunciamento no Plenário na quarta-feira (3), o senador Confúcio Moura (MDB-RO) destacou a necessidade do combate à fome e à exclusão social no país. O parlamentar mencionou carta recebida do ex-deputado federal Hagahús Araújo, de 94 anos, que apontou a soja como solução para alimentar 33 milhões de brasileiros.
— A solução que ele aponta para combater a fome, é a soja, que é exportada para o mundo, para a China, para os Estados Unidos, e lá serve de alimento. A base da alimentação do povo chinês, além das outras proteínas — tem também agora a carne que nós exportamos —, mas a base é a soja. Com a soja bem trabalhada, dá para produzir alimentos riquíssimos, agradáveis, palatáveis, e que vão realmente recompor o déficit proteico do povo brasileiro — ressaltou.
O senador informou que, mesmo sem ter dinheiro, nos anos 1950, Hagahús Araújo construiu em Dianópolis (TO) um instituto de menores. "Ele combateu, lutou a vida toda contra a fome, contra a exclusão, contra a miséria", disse.
Confúcio também enfatizou que a educação é indispensável para garantir a inclusão de todos os brasileiros.
— Temos, aqui em nosso país, muitos dramas para serem resolvidos, muitas necessidades imperiosas que temos que enfrentar, muitas leis boas que devemos cumprir, e o Brasil precisa voltar a ter um planejamento mínimo. Não é só o Orçamento como elemento de planejamento, mas um plano de planejamento plurianual, um de médio prazo e um de longo prazo, basicamente centrados na educação — afirmou.
Marcos Rocha reforça compromisso com municípios e destaca aliança para garantia de mais benefícios em Rondônia
Nesta edição do Fórum, Marcos Rocha focou em duas áreas-base de sua gestão: desenvolvimento econômico e ações sociais, dois dos muitos setores que estão em destaque em Rondônia
O pior dia da vida de Bolsonaro
Situação de Bolsonaro "nunca foi tão delicada", afirma Alex Solnik
PL das Fake News, muita hora nesta calma
Adiamento ou até a derrota do PL 2630 não significará impunidade para o conluio entre extrema direita e as plataformas nas quais atua
Comentários
Seja o primeiro a comentar
Envie Comentários utilizando sua conta do Facebook