Bolsonaro exonera Vélez e anuncia Weintraub como sucessor
“Abraham é doutor, professor universitário e possui ampla experiência em gestão e o conhecimento necessário para a pasta”, escreveu Bolsonaro em sua conta no Twitter.
O presidente Jair Bolsonaro exonerou hoje (8) o ministro da Educação, Ricardo Vélez Rodríguez, e anunciou o professor Abraham Weintraub para o cargo.
“Abraham é doutor, professor universitário e possui ampla experiência em gestão e o conhecimento necessário para a pasta”, escreveu Bolsonaro em sua conta no Twitter.
Professor da Universidade Federal de São Paulo (Unifesp), Weintraub é mestre em administração pela Fundação Getulio Vargas (FGV). Executivo do mercado financeiro, atuou no grupo Votorantim e foi membro do comitê de Trading da BM&FBovespa. Em 2016, coordenou a apresentação de uma proposta alternativa de reforma da previdência social formulada pelos professores da Unifesp. Weintraub atua como secretário-executivo da Casa Civil, sob o comando de Onyx Lorenzoni. Ele assumirá o lugar do colombiano Ricardo Vélez.
“Aproveito para agradecer ao Prof. Velez pelos serviços prestados”, acrescentou o presidente.
Vélez esteve hoje (8) pela manhã no Palácio do Planalto em reunião com o presidente Jair Bolsonaro e deixou o local pela saída privativa, sem falar com a imprensa.
Jair M. Bolsonaro✔@jairbolsonaro
Comunico a todos a indicação do Professor Abraham Weintraub ao cargo de Ministro da Educação. Abraham é doutor, professor universitário e possui ampla experiência em gestão e o conhecimento necessário para a pasta. Aproveito para agradecer ao Prof. Velez pelos serviços prestados.
5.173 pessoas estão falando sobre isso
Senado instala quarta-feira comissão que acompanhará Previdência
Os senadores também querem ouvir representantes da indústria e de sindicatos sobre o projeto.
Enquete de Portal da Câmara mostra que internautas querem que governo estadual assuma o Hospital Regional
Outros 41 internautas (13%) votaram pela opção de que o Hospital Regional fosse terceirizado, ou seja, administrado por uma empresa privada.
Deputado Coronel Chrisóstomo acompanha ação social na escola Joaquim Vicente Rondon na zona sul de Porto Velho
Ao final, Chrisostomo colocou seu gabinete a disposição e empenhou apoio para ajudar nas ações sociais que levarão serviços gratuitos a comunidade.
Comentários
Seja o primeiro a comentar
Envie Comentários utilizando sua conta do Facebook