Bolsonaro nomeia Kassio Nunes Marques como ministro do STF
Desembargador teve nome aprovado pela CCJ e plenário do Senado
© Samuel Figueira - Proforme/Direitos reservados
O presidente Jair Bolsonaro nomeou o desembargador Kassio Nunes Marques para o cargo de ministro do Supremo Tribunal Federal (STF). O decreto foi publicado hoje (22) em edição extra do Diário Oficial da União.
Kassio Nunes Marques foi sabatinado ontem (21) na Comissão de Constituição e Justiça (CCJ) do Senado e teve o nome aprovado pelo colegiado e pelo plenário da Casa. Ele ocupa agora a vaga deixada pelo ministro Celso de Mello, o mais antigo integrante do STF, que antecipou sua aposentadoria da corte no dia 13 de outubro.
Kassio Nunes Marques tem 48 anos de idade e atua como desembargador do Tribunal Federal da 1ª Região (TRF1) desde 2011. Ele foi escolhido pela então presidente Dilma Rousseff na vaga reservada a profissionais oriundos da carreira na advocacia.
Natural de Teresina (PI), Kassio Nunes Marques foi advogado por cerca de 15 anos e integrou os quadros da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB). Ele também foi juiz no Tribunal Regional Eleitoral (TRE) do Piauí.
Leonel defende política municipal de moradia para soldados, cabos e sargentos da PM
Candidato a prefeito da Melhor Opção afirma que habitação de interesse social deve incluir os policiais militares de patentes operacionais
Senadores se referem a Arolde de Oliveira como 'amigo' e 'guerreiro'
Senador Arolde de Oliveira morreu, vítima de covid-19, na noite de quarta-feira
Partidos vão ao STF contra decisões do governo sobre vacinação contra covid-19
PDT pede ao STF para que os entes federados tenham autonomia de promover a vacinação
Comentários
Seja o primeiro a comentar
Envie Comentários utilizando sua conta do Facebook