Bolsonaro quer usar PEC dos Precatórios para dar aumento ao funcionalismo e turbinar campanha eleitoral
"Conversei com o [ministro da Economia] Paulo Guedes, e em passando a PEC dos Precatórios, tem que ter um pequeno espaço para dar algum reajuste", disse Jair Bolsoanro sobre a possbilidade de cnceder aumento salarial ao funcionalismo federal em 2022
Jair Bolsonaro fala com a imprensa em dubai (Foto: IMAD CREIDI)
247 - Jair Bolsonaro confirmou que pretende utilizar parte dos recursos gerados pela eventual aprovação da PEC dos Precatórios para dar um aumento salarial a “todos os servidores federais, sem exceção", ao longo de 2022, ano eleitoral. A declaração foi feita nesta terça-feira (16) durante um evento empresarial em Manama, capital do Bahrein.
Bolsonaro tentou justificar a possibilidade de conceder o aumento salarial às vésperas do ano eleitoral de 2022, alegando alta inflacionário e que o funcionalismo público federal está com os salários congelados há dois anos.
"A inflação chegou a dois dígitos. Conversei com o [ministro da Economia] Paulo Guedes, e em passando a PEC dos Precatórios, tem que ter um pequeno espaço para dar algum reajuste. Não é o que eles [servidores] merecem, mas é o que nós podemos dar", disse o ocupante do Palácio do Planalto, segundo o jornal O Estado de S. Paulo.
"Por causa da inflação, os servidores estão há dois anos sem reajuste. Com a questão da pandemia, isso [aumento] até se justifica, porque muita gente perdeu o emprego ou teve até seu salário reduzido", completou.
A PEC dos Precatórios (PEC 23/21, do Poder Executivo) libera cerca de R$ 91 bilhões do orçamento, por meio de mudanças na regra do teto dos gastos e através do parcelamento de precatórios, dívidas decorrentes de sentenças judiciais. A PEC já foi aprovada pela Câmara, mas enfrenta dificuldades no Senado, onde precisa ser aprovada em dois turnos com quórum qualificado.
Presidente da Caixa explica como será pagamento do Auxílio Brasil
Novo benefício começa a ser pago amanhã para os brasileiros
Instituto quer ação mais efetiva contra fraude na venda de combustível
Tema foi debatido na Comissão de Fiscalização Financeira da Câmara
Equipe do TJPI conhece projetos de sucesso da Justiça de Rondônia
Representantes do Tribunal piauiense estão em Porto Velho em visita às unidades judiciais do TJRO
Comentários
Seja o primeiro a comentar
Envie Comentários utilizando sua conta do Facebook