Bolsonaro questiona o sistema eleitoral: A fase de cogitação (preparação) do golpe
"O Brasil não pode tolerar esse comportamento faccioso, fratricida, que vai jogar o país no abismo. O que mais o povo vai esperar?"
Jair Bolsonaro e urnas eletrônicas (Foto: Reuters)
Diga não ao GOLPE, defendamos o sistema eleitoral e a Democracia.
Bolsonaro chamou hoje 18.07, os embaixadores de todos os países e mais uma vez envergonhou o Brasil, de forma humilhante discursou pateticamente para dizer que o sistema eleitoral brasileiro não presta, que pode (já foi) ser fraudado, criou a figura de um hacker que roubou senhas de altos funcionários do Tribunal Superior Eleitora (TSE) e de ministros da corte eleitoral brasileira.
Isso se chama crime de lesa-pátria.
Mais um crime de responsabilidade praticado por Bolsonaro, aliás, nesses quase quatro anos, raras são as semanas em que ele não pratica crimes contra o Brasil, sem nenhum pudor. Dessa vez assume maior gravidade, pois o país se prepara para suas eleições mais importantes, Presidente, Governadores, 1/3 do Senado e Deputados Federais e estaduais.
Bolsonaro põe em xeque as eleições, é como se preparasse para um crime maior, um GOLPE de Estado, está na fase de cogitação, nesse caso, já comete o crime quando mente e cria uma ficção diante do mundo, para não aceitar sua provável derrota nas urnas.
Bolsonaro mais uma vai para o confronto com as instituições, TSE e STF, mais uma acusação vergonhosa, sem provas, até então, quem tentava emparedar o TSE, eram os generais milicos-marajás, estes faziam acusações genéricas, propõe uma ridícula apuração paralela e depois votação paralela com cédulas, parecem não querer perder suas mamatas.
Agora, e muito mais grave, é o chefe da nação que fala para o mundo que o Brasil é uma República e bananas, que não tem condições de fazer eleições livres, que ele não aceitará os resultados da urnas.
Bolsonaro não mais fala genericamente, nesse momento ele diz abertamente que as eleições não são confiáveis.
O Brasil não pode tolerar esse comportamento faccioso, fratricida, que vai jogar o pais no abismo, a humilhação internacional está dada desde 2016, o que mais o povo vai esperar?
BASTA.
Todos que defendem a Democracia precisam se unir, independente da posição política, tem que garantir o processo eleitoral e afastar o GOLPE e os Golpistas, a família Bolsonaro e sua trupe de aventureiros. Fazer cumprir a Constituição, o STF, o TSE e o Congresso precisam dar resposta URGENTE. Os partidos políticos, os sindicatos, as entidades de classe, como a OAB, ABI, não podem aceitar em silêncio tamanho disparate.
BASTA!
Arnóbio Rocha
Advogado
Parem o Brasil! Não podemos suportar tanto
"Está claro que Bolsonaro não está mais falando de eleições, que já sabe, estão perdidas para ele", escreve a colunista Denise Assis
Da negação à contemplação da realidade: assim avança o plano militar
"Os militares sabem que na democracia e dentro das regras do Estado de Direito não conseguem reeleger Bolsonaro", escreve Jeferson Miola
MP Eleitoral orienta entidades religiosas em Rondônia sobre propaganda eleitoral irregular
O procurador regional Eleitoral Bruno Chaves lembra que os templos religiosos, inclusive os seus pátios, são considerados bens de uso comum, estando o responsável sujeito à multa no valor de R$ 2 mil a R$ 8 mil (TSE, AREsp 25763)
Comentários
Seja o primeiro a comentar
Envie Comentários utilizando sua conta do Facebook