Bolsonaro vence na votação de brasileiros em Buenos Aires
Monica Yanakiew - Repórter da Agência Brasil
Na capital argentina, Buenos Aires, os candidatos Jair Bolsonaro (PSL) e Fernando Haddad (PT) disputariam o segundo turno das eleições presidências. No primeiro, neste domingo (7), compareceram metade (3.199) dos 6.210 eleitores registrados. Destes, 1.120 (35%) votaram em Bolsonaro; 797 (24%) votaram no Haddad e 611 (19%) votaram em Ciro Homes (PDT), que ficou em terceiro lugar.
Antes mesmo de a Embaixada do Brasil abrir as portas, às 8h, um pequeno grupo já esperava para votar. Ao meio-dia, a quantidade de eleitores engrossou, a tal ponto que dava uma volta no quarteirão. A votação transcorreu tranquilamente – mas houve um bate-boca, na calçada, pouco antes de as urnas fecharem.
Um grupo de argentinos levou duas bandeiras (uma do Brasil e outra da Argentina), pedindo a libertação de Lula e acusando Bolsonaro de machista. A ideia era pregá-las na rua, na frente da embaixada, mas foram impedidos por duas eleitoras brasileiras que, aos gritos, arrancaram uma das bandeiras do chão.
Deputados da 10ª Legislatura tomam posse nesta sexta-feira
Evento acontecerá a partir das 14h na casa de eventos Talismã 21, em Porto Velho.
Deputado Adelino Follador acompanha reforma do colégio Tiradentes em Ariquemes
Parlamentar ficou surpreso com o aumento de vagas e se colocou à disposição para auxiliar em outras demandas.
Geraldo da Rondônia anuncia que irá propor CPI para averiguar condições de barragens no Estado
Sobre a proposta de abertura de CPI, o parlamentar afirmou quem está se baseando na ideologia de iniciar processos investigativos que deverão avaliar os riscos de rompimentos das barragens em todo o Estado, e eventuais causas e consequências.
Comentários
Seja o primeiro a comentar
Envie Comentários utilizando sua conta do Facebook