BR 364 - Ponte sobre Rio Jaru será duplicada com recursos obtidos por Mosquini

Ao falar sobre a duplicação da ponte sobre o Rio Jaru, o ministro Tarcísio garantiu que as obras devem iniciar no próximo ano e que o DNIT já dispõe de 10 milhões em caixa destinados por meio de emenda parlamentar do deputado Lucio Mosquini

Assessoria
Publicada em 27 de junho de 2020 às 10:46
BR 364 - Ponte sobre Rio Jaru será duplicada com recursos obtidos por Mosquini

Com recurso destinado pelo deputado fedederal Lucio Mosquini,  o DNIT inicia os estudos de sondagem do solo para duplicação da ponte sobre o Rio Jaru,  na BR -364.

Em audiência com o ministro da Infraestrutura,  Tarcísio de Freitas, o deputado federal Lucio Mosquini tratou sobre a duplicação da ponte.
O ministro apresentou o plano de ação do Governo Federal e mostrou um panorama que o Ministério da Infraestrutura DNIT traçou para Rondônia nos anos de 2020/2021

Ao falar sobre a duplicação da ponte sobre o Rio Jaru, o ministro Tarcísio garantiu que as obras devem iniciar no próximo ano e que o DNIT já dispõe de 10 milhões em caixa destinados por meio de emenda parlamentar do deputado Lucio Mosquini.

A empresa Consol foi contratada pelo DNIT para realizar o estudo de sondagem de solo e definir a melhor concepção de engenharia da duplicação e encabeçamento das pistas para elaboração do projeto.

Tarcísio disse que o Departamento de Engenharia do Exército manifestou interesse em formalizar a execução das obras de construção das vias laterais da BR -364 na entrada da ponte.

O deputado Lucio Mosquini destacou que,  além da duplicação da ponte,  o projeto prevê a construção do encabeçamento nas duas margens da pista duplicada, ou seja, a entrada e saída da ponte também serão duplicadas.

Além disse, será realizada a construção de uma passarela de pedestre e uma ciclovia. A conclusão do projeto está prevista para setembro de 2020 e o início das obras,  para Junho de 2021.

Segundo o parlamentar, a obra total está estimada em mais de R$ 20 milhões e no próximo ano serão  destinados mais 10 milhões via emenda parlamentar.

ajudando a realizar este sonho".

Comentários

  • 1
    image
    Roberto Ferreira dos Santos 29/06/2020

    será que sai mesmo essa ponte? a Medida provisória nº 910 de Deputado Lucio Mosquini vai presidir nova lei nacional de regularização fundiária, publicada em 18 de dezembro de 2019 às 12:19 no tudorondonia.com, foi revogada e esta em tramitação o PL 2633/2020 na camara dos deputados para tratar da regularização fundiaria. "Deputado Lucio Mosquini vai presidir nova lei nacional de regularização fundiária, MP 910 A MP concede, ao longo dos próximos três anos, cerca de 600 mil títulos de propriedades rurais para ocupantes de terras públicas da União e assentados da reforma agrária" Assessoria Publicada em 18 de dezembro de 2019 às 12:19 quem pode ficar acreditando em nossos políticos hoje ?

Envie seu Comentário

 
Winz

Envie Comentários utilizando sua conta do Facebook