LOCKDOWN: UMA SEGUNDA-FEIRA DECISIVA

O juiz Edenir Sebastião da Rosa, da 2ª Vara da Fazenda Pública, convocou audiência para a manhã desta segunda, com a participação do governador Marcos Rocha, do prefeito Hildon; dos secretários de saúde de Porto Velho e do Estado

Sérgio Pires
Publicada em 27 de junho de 2020 às 20:08
LOCKDOWN: UMA SEGUNDA-FEIRA DECISIVA

Embora o prefeito Hildon Chaves tenha dito que poderia decretar o lockdown de 14 dias na Capital, mesmo sem decisão favorável à sua petição de liminar à Justiça, nesse sentido, não se pode subestimar o encontro, via videoconferência, que pode decidir sobre o assunto. O juiz Edenir Sebastião da Rosa, da 2ª Vara da Fazenda Pública, convocou audiência para a manhã desta segunda, com a participação do governador Marcos Rocha, do prefeito Hildon; dos secretários de saúde de Porto Velho e do Estado; de representantes do Conselho de Medicina e do Ministério Público. Depois desse encontro é que o Magistrado tomará sua decisão. Se ela for contrária ao pedido da Prefeitura, mesmo que haja decretação do lockdown, não haveria apoio do Estado. Ou seja, a Polícia Militar não estaria obrigada a agir, caso não  houvesse cumprimento da determinação. Seria apenas mais uma decisão sem qualquer resultado prático. Por isso, o encontro via internet no início desta semana é vital para que o rumo do fechar tudo ou deixar aberto se definirá.

Comentários

  • 1
    image
    K 28/06/2020

    Vamos deixar tudo aberto! É hora de vencer o medo e ver a realidade vomo ela é. Sou idoso, tenho 68 anos acredito que alguns de nós vamos deixar este plano, mas a vida vai continuar sua jornada. Tudo aberto..

  • 2
    image
    Vanessa Barroso Pinto 28/06/2020

    Quero participar

  • 3
    image
    Lucinha 28/06/2020

    Ja passou da hora de se acabar com essa...palhaçada e deixa a cidade..voltar a funcionar antes que piore muito mais a vida da pessoas e o desemprengo seja muito maior.. Porque mesmo tudo fechado temos que pagar energia agua imposto e muito mais que nesse pais de politica maldita so pensa eem roubar...deixa o pobre viver dignamente ao inves de pensar no proprio bolso politicos malditos porque pra aonde vai um dia nao vai levar uma moeda se quer....

  • 4
    image
    Cleonir Miguel 28/06/2020

    Eu não sei o porquê desse juiz causar essa reunião com todas essas outras autoridades, se na verdade ele ja sabe e ja decidiu monocraticamente a decisão. O Brasil é regido pelo poder absoluto do judiciário.

Envie seu Comentário

 
Winz

Envie Comentários utilizando sua conta do Facebook