Brahma Kumaris comemora 43 anos no Brasil com site repaginado

Além do site, programação conta com palestra gratuita de Ken O’Donnell

Brahma Kumaris Brasil
Publicada em 18 de maio de 2022 às 17:38
Brahma Kumaris comemora 43 anos no Brasil com site repaginado

No mês de maio, a Brahma Kumaris (BK), movimento espiritual mundial dedicado à transformação pessoal e à aplicação prática dos valores humanos, comemora 43 anos no Brasil. O país foi o primeiro da América Latina a ter um centro de meditação, após a chegada do australiano Ken O’Donnell, atual coordenador da Brahma Kumaris na América Latina e praticante de meditação desde 1975. A BK possui sedes em todos os países da América do Sul, no México e em grande parte da América Central.

Fundada na Índia, em 1937, a ONG está presente em mais de 130 países. No Brasil desde 1979, conta com sedes nas principais capitais e em cidades do interior, além de possuir um centro nacional virtual, que oferece vasta agenda de palestras e encontros sobre desenvolvimento pessoal e bem-estar.

Palestra comemorativa e site com cara nova

No dia 22 de maio, às 18h30, a Brahma Kumaris Brasil promoverá uma palestra comemorativa online, ministrada por Ken O’Donnell. O conteúdo poderá ser acessado pelas redes sociais da BK. Ainda na programação de aniversário, ocorrerá, no mesmo dia, o lançamento do novo site da ONG, totalmente repaginado. A plataforma seguirá contando com palestras, cursos e conteúdos gratuitos ao público.

Poder das intenções

Desde sua fundação, a BK trabalha a importância de estarmos atentos aos nossos pensamentos, bem como sua influência no ambiente ao redor, sendo eles capazes de transformar pessoas, relacionamentos e situações. A autora Lynne Mctaggart, no livro O Experimento da Intenção, se debruçou sobre essa ideia. Há 15 anos, Lynne trabalhou com equipes de cientistas de universidades de prestígio e milhares de leitores espalhados por mais de cem países, a fim de testar alguns dos primeiros experimentos controlados sobre o poder da intenção. Os estudos evidenciaram mudanças mensuráveis e significativas, como a diminuição nos níveis de violência em guetos e áreas devastadas por guerras, a cura de pacientes com transtorno de estresse pós-traumático e até a aceleração no crescimento de diferentes espécies de plantas.

A BK ensina a filosofia do Raja Yoga e apoia o desenvolvimento de uma consciência coletiva de paz e dignidade individual. Neste mês, temos como tema o Serviço Sutil, conceito ligado ao que podemos fazer por meio das nossas vibrações positivas, para nós mesmos e para o mundo. Entendemos que somos seres espirituais e espalhamos vibrações energéticas por meio dos nossos pensamentos, sentimentos e comportamento. Criamos ideias e permitimos que determinadas situações tenham maior ou menor impacto sobre nós. Por isso, percebemos a necessidade do cultivo de pensamentos positivos, pacíficos e amorosos. A meditação nos ajuda a fazer isso.

Serviço:

Dia 22 de maio, às 18h30, palestra comemorativa gratuita pelos 43 anos da Brahma Kumaris no Brasil e relançamento do site.

A palestra pode ser acessada pelas redes sociais da BK:
YOUTUBE - https://youtube.com/brahmakumarisbrasil
FACEBOOK - https://facebook.com/brahmakumarisbrasil
INSTAGRAM - https://instagram.com/brahmakumarisbrasil

Para mais informações sobre a Brahma Kumaris: www.brahmakumaris.org.br

Contato:

Telefone/WhatsApp: (11) 9 7233-0044 | [email protected]

Winz

Envie seu Comentário

 

Comentários

    Seja o primeiro a comentar

Envie Comentários utilizando sua conta do Facebook