Brasil é referência mundial em doação de leite materno

Dados do Ministério da Saúde apontam que o Brasil tem 223 Bancos de Leite Humano e 217 postos de coleta, espalhados por todos os estados e DF

Agência do Rádio
Publicada em 28 de maio de 2020 às 09:02
Brasil é referência mundial em doação de leite materno

Dados do Ministério da Saúde apontam que o Brasil tem 223 Bancos de Leite Humano e 217 postos de coleta, espalhados por todos os estados e DF. Essa é a maior e mais complexa Rede de Bancos de Leite Humano (rBLH) do mundo, de acordo com a Organização Mundial da Saúde (OMS) – fato que posiciona o país como referência internacional no processamento e doação de leite materno.

E tal destaque se dá por inúmeros fatores: desde o rigoroso controle de qualidade do leite humano oferecido aos bebês internados nas Unidades Neonatais – que leva em consideração as necessidades de cada criança – até a tecnologia que alia baixo custo à alta qualidade. Todo o leite materno doado passa por análise e é pasteurizado antes de chegar ao bebê prematuro e/ou de baixo peso internado em Unidades Neonatais.

É o que ressalta Janini Selva Ginani, coordenadora de Saúde da Criança e Aleitamento Materno do Ministério da Saúde. Ela também destaca outras qualidades do modelo de processamento do leite materno realizado no Brasil.

“O Brasil usa tecnologia de alta eficácia e baixo custo para o processamento do leite materno, isso é um diferencial importante no cenário mundial. As equipes são altamente capacitadas e atualizadas constantemente. A Rede de Bancos de Leite Humano do Brasil atua de maneira conjunta e qualificada, investindo em processos de melhoria contínua dos seus processos e serviços.”

Comentários

    Seja o primeiro a comentar

Envie seu Comentário

 
NetBet

Envie Comentários utilizando sua conta do Facebook