Brasil não possui doses de vacinas suficientes para todo o público-alvo da primeira fase de imunização
Brasil possui 14,8 milhões de pessoas no grupo prioritário. O número de doses, porém, é de apenas 10,8 milhões. Como a vacina é aplicada em duas doses, seriam necessárias 29,6 milhões de doses nesta etapa
(Foto: Rovena Rosa/Agência Brasil)
Apesar da campanha de vacinação contra a Covid-19 ter sido iniciada, as doses disponíveis não são suficientes para alcançar o público-alvo da primeira fase de imunização. Segundo reportagem do UOL, Brasil possui 14,8 milhões de pessoas no grupo prioritário. O número de doses, porém, é de apenas 10,8 milhões. Como a vacina precisa de duas aplicações, seriam necessárias 29,6 milhões de doses nesta etapa.
As 10,8 milhões de doses do Brasil correspondem a 6 milhões de doses distribuídas entre os estados acrescidas do 4,8 milhões já produzidas e que ainda não tiveram o uso emergencial aprovado pela Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa). De acordo com a reportagem, o volume é suficiente para imunizar 5,4 milhões de brasileiros, cerca de 2,5% da população do país.
O Instituto Butantan, responsável pela produção da CoronaVac no Brasil, informou que o acordo firmado com a chinesa Sinovac assegura a entrega de insumos para a produção de 46 milhões de doses da vacina contra a Covid-19.
Vazamento de dados pode ter exposto CPF de toda a população brasileira
O número é maior do que o da população brasileira, que é atualmente composta por 211,8 milhões de pessoas
Mulher relata constrangimento ao receber comanda com comentário inadequado sobre o corpo: 'A do peitão'
Patrícia Melo, de 42 anos, estava com a família e amigos quando viu a referência "moça do peitão" na comanda
TCU decide investigar Pazuello por falta de oxigênio em Manaus
A falta de oxigênio em Manaus (AM) levou o TCU a decidir pela abertura de uma investigação contra o ministério da Saúde, comandado pelo general Eduardo Pazuello. A decisão contou com apoio de Jorge Oliveira, ex-ministro de Jair Bolsonaro
Comentários
Seja o primeiro a comentar
Envie Comentários utilizando sua conta do Facebook