Brasil tem que devolver as joias
"As joias estão contaminadas. São sujas. Imundas. Não podem fazer parte do acervo nacional", defende Alex Solnik
(Foto: Reprodução)
Seja qual for o motivo ou a intenção que está por trás dos presentes milionários do governo da Arábia Saudita ao então presidente da República e à primeira-dama do Brasil, em 2021, uma coisa é certa: não foi um episódio republicano.
Não foi um conto de fadas que poderíamos ler para os nossos filhos pequenos numa tarde de domingo. Não. Tudo indica tratar-se de um filme proibido para menores.
Não se sabe, ao certo, porque a Arábia Saudita deu e por que Bolsonaro aceitou, mas é certo que é algo que deveria ser escondido, dentro de uma escultura de cavalo e, depois, de uma mochila.
As joias estão, portanto, contaminadas. São sujas. Imundas. Não podem fazer parte do acervo nacional. Têm que ser devolvidas à Arábia Saudita.
Alex Solnik é jornalista. Já atuou em publicações como Jornal da Tarde, Istoé, Senhor, Careta, Interview e Manchete. É autor de treze livros, dentre os quais "Porque não deu certo", "O Cofre do Adhemar", "A guerra do apagão" e "O domador de sonhos"
Contribuintes, o pesadelo acabou!
O pesadelo do IPTU 2023 está com seus dias contados, mas não tenho dúvida de que o episódio deixou marcas profundas na administração do Dr. Hildon Chaves, que acredito logo serão cicatrizadas
Com recurso de Mosquini, IFRO de Jaru terá centro cirúrgico para animais de pequeno e grande porte
Trata-se de duas grandes obras de ampliação, a primeira é a construção de uma Clínica Veterinária, ampla e moderna
Vereadores aprovam requerimento pedindo revogação da Lei que reajustou IPTU de contribuintes de Porto Velho
A proposta da Câmara Municipal pede um prazo de 15 anos para diluir as atualizações do valor venal que advirá após o novo estudo da Planta Genérica de Valores
Comentários
Seja o primeiro a comentar
Envie Comentários utilizando sua conta do Facebook