Contribuintes, o pesadelo acabou!

O pesadelo do IPTU 2023 está com seus dias contados, mas não tenho dúvida de que o episódio deixou marcas profundas na administração do Dr. Hildon Chaves, que acredito logo serão cicatrizadas

Valdemir Caldas
Publicada em 07 de março de 2023 às 10:49
Contribuintes, o pesadelo acabou!

A partir de hoje, os contribuintes portovelhenses podem dormir tranquilos - pelo menos com relação à cobrança do IPTU 2023, nos moldes propostos pela prefeitura. Uma reunião dos vereadores com o prefeito da capital, Dr. Hildon Chaves, que aconteceu no gabinete do presidente Márcio Pacele, minutos antes de começar a sessão ordinária desta segunda-feira, marcou o início do fim da Lei Complementar nº. 926, de 26 de dezembro de 2022, que elevou o valor do imposto aos píncaros.

Após a reunião, os vereadores assinaram um Requerimento em que pedem ao chefe do executivo que envie à Câmara Municipal um projeto de lei revogando a Lei Complementar nº. 926/2022, em todos os seus termos, por motivos sobejamente conhecidos da opinião pública. Antes de encerrar a sessão, o presidente Márcio Pacele convidou os colegas para entregarem o documento em mão ao prefeito, amanhã (7), às 9h.

Nesse episódio fica evidente que alguém pisou na bola. E feio. O item 1 do documento assinado pelos vereadores diz que “o cálculo que foi apresentado pelos técnicos da prefeitura não correspondente ao que está sendo apresentado na Lei Complementar nº. 926/2022”. Será que ninguém teve o cuidado de avisar ao prefeito sobre o impacto negativo que a medida poderia causar à sua administração, que, até onde se sabe, desfruta de bons índices de aceitação popular? O pesadelo do IPTU 2023 está com seus dias contados, mas não tenho dúvida de que o episódio deixou marcas profundas na administração do Dr. Hildon Chaves, que acredito logo serão cicatrizadas.

Comentários

  • 1
    image
    Mirian Penha Franco 08/03/2023

    Tentaram confundir 30% com 300% que foi o que aconteceu com o meu IPTU, e não interessa dez anos de prazo para pagar num cálculo que evidentemente está equivocado. Hildon continua pisando na bola, porém Ministério Público e OAB entraram no caso para fazer valer o direito da população.

  • 2
    image
    Pedro Paulo Almodovar 08/03/2023

    O pesadelo acabou, por enquanto. Em se tratando dos 21 fantasmas que habitam as profundezas da Câmara Municipal da Capital, bem como do fantasmão que dá as cartas no Paço Municipal, e que sempre garante que VAI CUIDAR DE TODOS NÓS (que arrepio...) , a assombração poderá nos atropelar a qualquer tempo, em cada esquina. Fiquemos, pois, muuuto atentos. Non creo en fantasmas. Pero que los hay, los hay. Mui peligrosos...

Envie seu Comentário

 
NetBet

Envie Comentários utilizando sua conta do Facebook