Hildon Chaves oficializa suspensão dos pagamentos do IPTU até 31 de março
Decisão busca equilibrar a arrecadação com questões sociais dos contribuintes
Consulta de valores está disponível no portal da Semfaz
O prefeito Hildon Chaves oficializou a suspensão da cobrança do pagamento do Imposto Predial e Territorial Urbano (IPTU) até o próximo dia 31 de março. O Decreto 18.836/2023 será publicado nesta terça-feira (7), e já entrará em vigor a partir de sua publicação.
A decisão chega após o prefeito optar pelo equilíbrio entre a necessidade de arrecadação do município e as questões sociais dos contribuintes de Porto Velho.
No último domingo (5), Hildon Chaves se reuniu com o presidente do Tribunal de Contas de Rondônia (TCE-RO) para discutir a questão.
A partir de 2023, a Prefeitura teve de seguir uma determinação do Tribunal e atualizar a Planta Genérica de Valores (PGV) do município, que é a base de cálculo do IPTU. A atualização não ocorria desde 2003 e vinha causando uma defasagem na arrecadação financeira do município.
Os valores do imposto já estão disponíveis para consulta no portal da Semfaz.
Ações do 'Governo Itinerante' iniciaram nesta segunda-feira
Nesta primeira edição do Governo Itinerante, os trabalhos se concentram nos municípios da Zona da Mata
Novos kits para segurança do trabalho entregues ao Centro de Treinamento da Emater
Com o objetivo de manter a segurança, Emater-RO entregou equipamentos de proteção individual para empregados do Centro de Treinamento
Oito dicas essenciais para a saúde da mulher
Na semana do Dia Internacional da Mulher (8/3), confira orientações para o cuidado e prevenção das doenças que mais atingem o público feminino
Comentários
Seja o primeiro a comentar
Envie Comentários utilizando sua conta do Facebook