Busca Ativa Escolar foi tema de reunião entre Semed e diretores
As ações foram planejadas para combater à evasão no município
Em 2022, mais de 100 estudantes, entre 4 e 17 anos, estiveram fora da sala de aula e estão sendo assistidos por supervisores e técnicos verificadores. A Prefeitura de Ji-Paraná, por meio da Secretaria Municipal de Educação (Semed), realizou um encontro com o Comitê Gestor do Busca Ativa Escolar para ajustar estratégias que alcancem todas as crianças do município.
A Rede Municipal de Ensino (RME) recebe mais de sete mil alunos em 34 instituições, subdivididas em Educação Infantil, Ensino Fundamental e Educação de Jovens e Adultos (EJA).
Durante o encontro, dúvidas e ideias foram ouvidas pela coordenadora operacional da Busca Ativa Escolar, Eliene Barcelos. “Inicialmente, estamos trabalhando para essas 100 crianças que estão inseridas na plataforma do projeto. Nosso foco é zerar esse número e proporcionar educação para todos”, garantiu.
Os trabalhos começaram no fim do ano letivo de 2022. A reunião foi importante para a interação entre as secretarias e a construção do plano de ação de 2023. No encontro, dois membros da equipe gestora de cada escola participaram. A partir de fevereiro, a mobilização deve acontecer entre os profissionais da Educação e dentro das escolas municipais.
“Estamos unindo forças para assistir a cada família de estudantes que estão fora de sala de aula. A garantia do direito à educação é para todos, e estamos preparados para essa missão”, afirmou Ana Maria Santos Vizeli, secretária da Semed.
Em parceria com a Secretaria Estadual da Educação (Seduc), a coordenadora regional, Claucia Sales, acredita que as ações terão sucesso e que a união de forças entre o estado e município é essencial para o combate à evasão escolar.
Semosp recapeia estacionamento do Hospital Municipal
Foi feita a revitalização da área de acesso das ambulâncias
Concurso da Seas: gabaritos das provas são divulgados
Gabaritos foram divulgados nesta segunda-feira (30) pelo Instituto Consulplan, banca responsável por aplicar o concurso
Sartre e Schopenhauer ensinam sobre as escolhas. Elas dirão quem realmente são os membros da nossa bancada federal
Ficarão ao lado de quem os elegeu ou serão encantados pelo brilho da proximidade com o poder? Saberemos as respostas em breve
Comentários
Seja o primeiro a comentar
Envie Comentários utilizando sua conta do Facebook