Câmara aprova incentivo à contratação de mulheres que sofrem violência doméstica
"obter uma renda pode ser o caminho mais curto para que as mulheres vítimas de violência doméstica terminem um relacionamento abusivo”, concluiu.
Na 7ª Sessão Ordinária (4), a Câmara Cacoal aprovou o PL 37/2022, de autoria do vereador Lauro Kloch (PSD). A lei dispõe sobre o estímulo à contratação de mulheres em situação de violência doméstica, objetivando apoiar a autonomia financeira, por meio de sua inserção no mercado de trabalho.
Lauro explica que a intenção do PL é inserir no mercado de trabalho, com prioridade e o devido acompanhamento, mulheres vítimas de violência doméstica em situação de vulnerabilidade econômica.
Para o vereador, “as relações entre cônjuges e/ou companheiros, marcadas pela violência à mulher no âmbito doméstico, atinge, de forma brutal, a saúde física, psicológica e social da mulher, impedindo, quase sempre, seu desenvolvimento e o exercício da cidadania. Romper com essa situação torna-se algo complexo e difícil, principalmente em decorrência da dependência financeira existente entre a mulher e o companheiro", ressaltou.
Segundo o vereador, pesquisas comprovam que grande parte das mulheres vítimas de violência doméstica não procura ajuda. As mulheres que conseguem romper essa barreira, desistem da ação, sendo uma das principais razões,o medo de não conseguir sustentar a família por conta própria, já que muitas vezes a mulher depende economicamente do agressor, inclusive no sustento dos seus filhos.
"Para interromper esse ciclo vicioso, é importante reconhecer que essas mulheres estão em situação de vulnerabilidade financeira, dando-lhes empoderamento por meio da oportunidade de emprego, com encaminhamento prioritário, que deverá ocorrer com extremadiscrição para que essas mulheres não cheguem no local de trabalho rotuladas", destaca Lauro Kloch.
"obter uma renda pode ser o caminho mais curto para que as mulheres vítimas de violência doméstica terminem um relacionamento abusivo”, concluiu.
Vereadores mudam lei sobre cuidadores e ampliam atendimento
O objetivo é ampliar a atuação do cargo de cuidador para que suas funções sejam desempenhadas em outras repartições
Câmara aprova PL do presidente Pichek, que regulamenta prestação de assistência religiosa em hospitais e unidades prisionais de Cacoal
Pichek defendeu na tribuna da casa de leis, a aprovação do projeto que define atividades religiosas como serviços essenciais, e regulamenta a prestação de assistência religiosa em hospitais e unidades prisionais em Cacoal
Deputado Anderson cobra realização de serviços de infraestrutura no trecho da RO-490
De acordo com Anderson Pereira, esse trecho da pista está prejudicado pela grande quantidade de buracos, além da falta de acostamento e sinalização
Comentários
Seja o primeiro a comentar
Envie Comentários utilizando sua conta do Facebook