Oficiais de Justiça do Poder Judiciário são homenageados na Assembleia Legislativa de Rondônia
Servidores(as) tiveram trabalho reconhecido com voto de louvor
Oficiais de Justiça do Poder Judiciário de Rondônia foram homenageados na Assembleia Legislativa do Estado de Rondônia em alusão ao Dia do Oficial de Justiça, comemorado em 25 de março. A sessão, realizada em 31 de março, foi proposta pelo deputado Anderson Pereira e marcada pela entrega de voto de louvor aos oficiais.
Durante a homenagem, representantes da classe, deputados estaduais e outras autoridades reconheceram a importância desses profissionais considerados os braços do Judiciário. A Justiça estadual conta atualmente com 165 oficiais de Justiça, que prestam importante papel no trabalho de campo do Judiciário.
O reconhecimento do esforço desses servidores(as) marcou os discursos das autoridades presentes, sobretudo durante a pandemia, quando mantiveram suas atividades presenciais para garantir o funcionamento da Justiça. Em julho do ano passado, o Tribunal de Justiça de Rondônia homenageou um dos oficiais de Justiça vítima da covid-19, Rômulo Pessoa, com uma placa na sala dos oficiais.
Além de oficiais de Justiça do Estado, participaram da sessão solene o presidente da Associação dos Oficiais de Justiça de Rondônia - AOJUS, Marcelo da Cruz, a presidente do Sindicato dos Servidores do Poder Judiciário – Sinjur, Gislaine Caldeira, a presidente da Associação dos Oficiais de Justiça Avaliadores Federais - ASSOJAF, Eline Cavalcante, o secretário de Gestão de Pessoas do TJRO, Gustavo Nicocelli, o coronel da Polícia Militar Marcos Freire, representando a Assessoria Militar do TJRO, o secretário de Justiça Marcus Rito e o diretor da Polícia Civil de Rondônia, Samir Fouad.
CHAMADA 2022 DA AMAZ SELECIONA NEGÓCIOS AMAZÔNICOS PARA ACELERAÇÃO E INVESTIMENTO DE ATÉ R$ 600 MIL
Inscrições estão abertas de 04/04 a 04/05 e podem ser feitas pelo site
Mutirão de limpeza chega ao bairro São Francisco
Trabalhos devem durar cerca de duas semanas em toda a localidade
OAB Rondônia promove audiência pública e debate Justiça do Trabalho
Conforme Márcia de Oliveira, presidente da Comissão de Prestação Jurisdicional, a sociedade precisa estar atenta ao funcionamento da Justiça e a advocacia precisa da eficiência do funcionamento da justiça para que a advocacia seja exercida plenamente quando buscar os seus direitos via judicial
Comentários
Seja o primeiro a comentar
Envie Comentários utilizando sua conta do Facebook