TJRO retoma Concurso para Magistratura, com exames e avaliação psicológica

Em maio será a devolutiva da avaliação psicológica e também a publicação da convocação para realização da prova oral, que deve ocorrer no mês de junho

Assessoria de comunicação Institucional
Publicada em 06 de abril de 2022 às 11:28
TJRO retoma Concurso para Magistratura, com exames e avaliação psicológica

Após pouco mais de um ano suspenso devido à pandemia de covid-19, seguindo rígidos padrões de protocolo de prevenção, a Fundação Vunesp retomou o 20º Concurso de Provas e Títulos para preenchimento de vagas na Magistratura do Tribunal de Justiça do Estado de Rondônia, com a realização de mais duas etapas para os primeiros 134 classificados. A entrega dos exames médicos foi na Escola Barão dos Solimões, no sábado (3), e a avaliação psicológica, no domingo (4), na Escola Padre Moretti, em Porto Velho.

Em maio será a devolutiva da avaliação psicológica e também a publicação da convocação para realização da prova oral, que deve ocorrer no mês de junho. A  divulgação do resultado está marcada para o mês de julho e a homologação do resultado final, para agosto. Todo o cronograma do certame foi publicado no Diário da Justiça, de 9 de março de 2022.

Para Hiram Marques, o ingresso de novos magistrados no Tribunal de Justiça atende à grande demanda que é suportada pelos juízes de todo o Estado. Com maior número de magistrados, o jurisdicionado terá ainda mais celeridade nas respostas às demandas que são levadas para apreciação e julgamento no Poder Judiciário. 

Para a presidente da Associação dos Magistrados de Rondônia (Ameron), juíza Euma Tourinho, com o ingresso de novos juízes de Direito substitutos, a Justiça de Rondônia terá um trabalho de qualidade ainda maior. “A Associação veio para recebê-los bem, pois isso é exatamente a cara de Rondônia. Recebê-los para a Magistratura Diamante”, afirmou a presidente da Ameron, referindo-se à premiação dada pelo CNJ ao TJRO como um dos três melhores do país, em diversos quesitos e métricas estabelecidas pelo Conselho, por três anos consecutivos.

Referindo-se ao número de novos magistrados, o desembargador informou que, apesar de o edital prever o preenchimento de cinco vagas, contudo, por conta da vacância, por aposentadorias e promoções de juízes, esse número pode ser maior, a depender de questões orçamentárias a serem definidas pela Administração, para 2022, e também para o próximo ano. 

A secretária administrativa do TJRO, Elaine Piacentini, e a diretora do Departamento do Conselho da Magistratura, Cecileide Correia, também acompanharam a visita do presidente da Comissão nesta etapa do concurso. 

Comentários

    Seja o primeiro a comentar

Envie seu Comentário

 
NetBet

Envie Comentários utilizando sua conta do Facebook