Câmara aprova lei que regulamenta a profissão de intérprete e tradutor de Libras em Porto Velho
O vereador acatou a solicitação e juntamente com as entidades e sua assessoria jurídica discutiu o teor do projeto de lei que foi dado entrada na Câmara de Vereadores, sendo aprovado, no início da semana.
A Câmara de Vereadores de Porto Velho, aprovou a Lei, de autoria do vereador Márcio Oliveira (MDB), que regulamenta a profissão de tradutor e intérprete de Língua Brasileira de Sinais – Libras e dispõe sobre o exercício profissional e condições de trabalho do profissional tradutor, guia – intérprete e intérprete de libras.
Márcio Oliveira foi procurado pelo presidente da Associação de Intérpretes de Rondônia, William Sestito, e pelo presidente da Associação de Surdos de Porto Velho, Danilo Ramos, que lhe expuseram sobre a necessidade da regulamentação da profissão para possibilitar a entrada no mercado de trabalho de forma legítima, assim como, abrir portas para centenas de profissionais da área.
O vereador acatou a solicitação e juntamente com as entidades e sua assessoria jurídica discutiu o teor do projeto de lei que foi dado entrada na Câmara de Vereadores, sendo aprovado, no início da semana. William Sestito e Danilo Ramos agradeceram ao vereador pela luta e empenho para aprovar a lei que vai abrir oportunidades às centenas de alunos e futuros profissionais que ingressarão no mercado de trabalho nessa área.
“Estamos encerrando esse primeiro semestre com essa significativa vitória da categoria dos profissionais intérpretes e tradutores de libras do nosso município. Continuaremos apoiando a comunidade surda e os profissionais que se dedicam a fomentar a acessibilidade na nossa cidade”, disse o vereador Márcio Oliveira.
Anderson Pereira entrega salas de aulas reformadas na Escola Santa Marcelina
Parlamentar ressaltou que sua atuação é voltada para ajudar a população
Impactos da Reforma da Previdência para trabalhadores da segurança pública serão debatidos em audiência pública nesta sexta-feira
Evento será coordenado pelos deputados Anderson Pereira e Jhony Paixão
Anderson Pereira defende concurso público para Polícia Civil
Déficit de servidores é de mais de 4 mil, aponta dados da direção geral da PC
Comentários
Seja o primeiro a comentar
Envie Comentários utilizando sua conta do Facebook