Câmara aprova projeto que institui Semana Escolar de Combate à Violência contra a Mulher
Principal objetivo é contribuir para o conhecimento da Lei Maria da Penha nas escolas
Proposta que institui a Semana Escolar de Combate à Violência contra a Mulher, a ser realizada nas escolas públicas e privadas, é aprovada na Câmara dos Deputados. Por conta de mudanças no texto, a proposta precisa ser votada novamente pelos senadores.
Prêmio Prevenção e Controle do Câncer tem inscrições prorrogadas até 20 de maio
Ajufe Mulheres abre inscrições de curso sobre assédio sexual no Judiciário
O principal objetivo do projeto é contribuir para o conhecimento da Lei Maria da Penha (Lei 11.340/06) e, assim, estimular a reflexão crítica entre estudantes, profissionais da educação e comunidade escolar sobre a prevenção e o combate à violência contra a mulher. Além de abordar os mecanismos de assistência à mulher em situação de violência doméstica e familiar, as medidas protetivas e os meios para denunciar tal ato.
A semana acontecerá anualmente no mês de março, mesmo mês em que se comemora o Dia Internacional da Mulher, e deverá ainda promover a igualdade entre homens e mulheres, a produção e a distribuição de materiais educativos relativos à temática nas instituições de ensino.
Acordo que amplia direitos previdenciários dos pescadores é assinado
Cerca de um milhão de trabalhadores serão beneficiados. Para a melhor prestação dos serviços, é necessária melhoria constante do cadastro desses profissionais
Tempo firme neste sábado (8) no Norte do País
A temperatura na região pode variar entre 12 e 30 graus
Infovia subfluvial vai levar internet ao Norte, por rios da Amazônia
No Nordeste, projeto leva internet pela rede da Chesf
Comentários
Seja o primeiro a comentar
Envie Comentários utilizando sua conta do Facebook