Câmara aumenta pena para crimes contra idosos; texto segue para sanção
Deputados mantiveram alterações de senadores ao PL 4.626/2020

A Câmara dos Deputados aprovou nesta segunda-feira (16) o Projeto de Lei (PL) 4.626/2020 que altera o Estatuto do Idoso para aumentar as penas para os crimes de abandono de incapaz e de maus-tratos, além de modificar as penas do crime de exposição a perigo da saúde e da integridade física ou psíquica do idoso.
Os deputados mantiveram as alterações do Senado ao projeto, que agora segue para sanção do presidente Luiz Inácio Lula da Silva.
Publicidade
Pelo projeto, as penas para o crime de abandono de incapaz passam de seis meses a três anos, para de dois a cinco anos e multa. Nos acasos em que o abandono resulta em lesão corporal de natureza grave, a pena passa a ser de reclusão, de três a sete anos, além de multa.
Ainda de acordo com a iniciativa, se o abandono resulta na morte do idoso, a pena será de oito a quatorze anos de prisão e multa. Nas mesmas penas incorre quem não prover as necessidades básicas de pessoa com deficiência quando obrigado por lei ou mandado.
Deputada Cláudia de Jesus propõe sessão solene em reconhecimento ao trabalho dos assistentes sociais
Sessão solene acontece na próxima quarta-feira, 18, no auditório da Alero
Delegado Camargo realiza roda de conversa com famílias atípicas em Porto Velho
Objetivo foi proporcionar um espaço de escuta, acolhimento e troca de experiências entre pais, mães e cuidadores de pessoas com deficiência
Presidente da Alero prestigia aniversário de Ouro Preto durante etapa estadual de Motocross
"É uma grande alegria ver o motocross de volta a Ouro Preto que representa muito mais que esporte: é cultura, lazer e geração de renda para a população", diz Alex Redano
Comentários
Seja o primeiro a comentar
Envie Comentários utilizando sua conta do Facebook