Câmara homenageia Karl Marx em sessão solene
“É fato inegável que seu pensamento continua a inspirar literatos e movimentos políticos e sociais em nossos dias” destacou.
O bicentenário do nascimento de Marx foi comemorado no dia 5 de maio
A Câmara dos Deputados promoveu ontem quarta-feira (6) sessão solene em homenagem ao bicentenário de Karl Marx, nascido no dia 5 de maio.
Em discurso lido no Plenário, o presidente da Casa, Rodrigo Maia, destacou a influência de Marx e disse que suas obras trouxeram contribuições nos campos da filosofia, história, política, economia e sociologia até hoje objeto de estudo e debate. “É fato inegável que seu pensamento continua a inspirar literatos e movimentos políticos e sociais em nossos dias” destacou.
O deputado Orlando Silva (PCdoB-SP), que solicitou a sessão solene, afirmou que Karl Marx foi um dos principais pensadores de todos os tempos. Através de sua contribuição teórica e prática, Marx ajudou a desvendar a sociedade capitalista e forneceu incentivos para encontrar caminhos para a organização da classe trabalhadora. “Enquanto houver um grau de desigualdade de concentração brutal, o pensamento de Marx estará vivo, apontando caminhos e iluminando reflexões”, disse.
O deputado Luiz Carlos Hauly (PSDB-PR) usou a China como exemplo de país que aderiu ao comunismo mas acabou se rendendo ao capitalismo para poder crescer. Apesar disso, afirmou não ser contra o comunismo nem o capitalismo e defendeu uma nova estrutura política e econômica para o Brasil. “O estado brasileiro tem que se aperfeiçoar. Temos que unir todas as correntes do pensamento ideológico, da extrema direita à extrema esquerda, para reconstruir o país. O modelo está errado desde o começo do século passado", afirmou o deputado.
Deputados da 10ª Legislatura tomam posse nesta sexta-feira
Evento acontecerá a partir das 14h na casa de eventos Talismã 21, em Porto Velho.
Deputado Adelino Follador acompanha reforma do colégio Tiradentes em Ariquemes
Parlamentar ficou surpreso com o aumento de vagas e se colocou à disposição para auxiliar em outras demandas.
Geraldo da Rondônia anuncia que irá propor CPI para averiguar condições de barragens no Estado
Sobre a proposta de abertura de CPI, o parlamentar afirmou quem está se baseando na ideologia de iniciar processos investigativos que deverão avaliar os riscos de rompimentos das barragens em todo o Estado, e eventuais causas e consequências.
Comentários
A HOMENAGEM É VÁLIDA NA MEDIDA DA CONTRIBUIÇÃO DE MARX PARA A NOSSA SOCIEDADE. COMO DISSE UM PRESIDENTE AMERICANO, A DIFERENÇA ENTRE O ESQUERDISTA EXTREMO E O DIREITISTA LIBERAL, É QUE AMBOS LERAM CARL MARX, SENDO QUE O PRIMEIRO APENAS LEU, E O LIBERAL LEU E ENTENDEU A SUA NOCIVIDADE.
Envie Comentários utilizando sua conta do Facebook